1 Semana de Café da Manhã

É isso mesmo, vou compartilhar com vocês o que eu comi em 1 semana de café da manhã!! A semana passada foi bem corrida, mas perfeita para mostrar pra vocês a vida real… kkk A ideia é sempre manter um café da manhã low carb, rico em proteínas, vitaminas e minerais.

1 Semana de Café da Manhã

|SEGUNDA-FEIRA|

No café da manhã das segundas-feiras não tenho uma variedade de opções pois aqui em casa é dia de ir no mercado… kkk Então fiz aquele bom e velho ovo mexido. A intenção é deixá-lo funcional, temperadinho com sal rosa e além disso acrescentando pimenta caiena e cúrcuma – que são ótimos para ativar o metabolismo!!

Como uma outra fonte de proteína, gosto de adicionar um queijo sem lactose derretido com canela e mel. O bacana de acrescentar a canela e o mel é que são dois ingredientes que contém princípios ativos que fortalecem o nosso sistema imune.

Para a opção de fruta, escolhi a tangerina –  que não é a minha preferida, mas é rica em vitaminas A e C.

Optei por um cafézinho para já dar aquele up no começo de um dia atarefado! Sempre acrescento uma colher de óleo de coco.

Café da Manhã da Segunda!

|TERÇA-FEIRA|

Compras feitas e é dia de tomar aquele café da manhã reforçado! Hoje rolou uma crepioca, que nada mais é que um ovo batido com uma colher de massa de tapioca. Para deixá-la funcional, adiciono uma colher de chia, pimenta caiena e cúrcuma. E o recheio é de queijo branco! E como vocês podem ver na foto, tenho sempre à mão o mel e a canela no meu café da manhã para dar uma temperadinha extra, no caso hoje, na minha crepioca.

A frutinha escolhida do dia, foi o kiwi – esse é aquele mais amarelinho, o Kiwi Gold. É um dos meus preferidos por ser mais docinho e também riquíssimo em vitamina C. (Dica de Ouro: Um kiwi por dia te oferece a recomendação diária de vitamina C.)

E hoje novamente, aquele café com uma colher de óleo de coco que eu amo!

Café da Manhã da Terça!

|QUARTA-FEIRA|

O meu café da manhã de hoje pode ser resumido em quatro palavras: trágico porém vida real! kkk
Não tomei café da manhã em casa e fui direto para o meu curso. Normalmente, eles sempre tem opções bacanas de café da manhã para os alunos, mas hoje não foi um bom dia. Me deparei com uma mesa sem nenhuma fruta ou opção saudável.

Por isso, minha gente, não espere dos outros lugares a comida que você quer comer. Nesse caso, teria sido mais interessante eu ter levado comigo uma fruta, uma banana por exemplo, algo prático e saudável para comer.

Então dessa mesa, optei por um queijo branco e um café preto básico!

“Café da Manhã” da Quarta!

|QUINTA-FEIRA|

Quinta-feira e mais um dia de vida real. Meu filho adoeceu e passou a noite inteira acordado, e claro eu também. Acabamos pegando no sono por volta das seis da manhã, o que ocasionou um atraso básico na minha rotina. Acordei já muito em cima do horário de uma reunião e não tive tempo de tomar um café da manhã.

A vida aqui é real, e eu quero deixar de exemplo que essas coisas acontecem e está tudo bem. Mas devemos tentar nos programarmos melhor para evitarmos de sair de casa sem tomarmos café da manhã.

|SEXTA-FEIRA|

Dia de tomar café da manhã no aeroporto, pré viagem! Madruguei e sai de casa por volta das 5:30 da manhã.
As opções saudáveis no terminal do aeroporto que eu estava para embarcar não eram das mais variadas, em nenhum lugar consegui encontrar uma saladinha de frutas, mas a gente se vira nos 30, não é mesmo?!

Sendo assim, dentro das opções que eu tinha, escolhi uma água de coco, para fazer a vez da minha porção de frutas e também para me deixar bem hidratada. Um pãozinho de queijo (eu sempre evito comer gluten, foi uma exceção). Além disso, também escolhi um café com leite, pra dar aquela acordadinha e animada para a viagem maravilhosa que estava prestes a acontecer!!

Café da Manhã da Sexta!

Me deixa aqui nos comentários se você gostaria de mais posts assim!! E qual é a sua opção preferida de café da manhã?!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

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