10 Dicas de Alimentação Para Viagens Longas

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Partiu PARIS.. Oui, a partir hoje o blog Nutrição & Beleza e o meu Instagram @chriscastro1 entram em modo avião, não, melhor em modo viagem!! Nessa semana farei uma viagem para acompanhar o Paris Fashion Week, juntamente com os meus parceiros de viagem Van Duarte e Fernando Piovesan para 10 dias de experiências em Paris. Com criação de conteúdos especiais de moda, beleza e lifestyle. Assim, convido você para embarcar junto com a gente nessa viagem!! Para isso começamos hoje o especial #ParisComChris com posts diários sobre nutrição e beleza, com temas que envolvem a viagem e a cidade luz. Demais heimm?! Hoje quero falar de um dos preparativos importantes para a viagem.. O que comer no avião?? Posso levar comidas na mala de mão?? Veja agora 10 dicas de alimentação para viagens longas.

10 Dicas de Alimentação Para Viagens Longas

Olha só, parece besteira, mas não é, se alimentar corretamente é o primeiro passo para uma viagem de sucesso.. Imagina comer algo que não te fez bem no avião, você já começa a viagem com nauseas.. Ninguém merece né?! Então planejar o que comer é tão, ou mais importante, do que planejar as roupas que você vai levar na mala, mas tenho certeza que você se dedica mais as roupas não é mesmo?! Normal.. Quase todo mundo é assim!!

Mas para te ajudar a um planejamento de alimentação mais fácil, fiz uma listinha com 10 dias de alimentação para viagens longas, assim basta ler essas dicas e fazer 😉

10 Dicas de Alimentação Para Viagens Longas

  1. Ainda na sua cidade de origem, faça um pesquisa de alimentação do local de destino, ou seja, tipo de culinária, qualidade da água, restaurantes perto de onde você irá ficar.. Faça a sua pesquisa e já salve no celular os nomes e telefones dos lugares mais próximos a sua hospedagem, daí nos dias que a fome bater, você já saberá onde ir!
  2. Na véspera e no dia da viagem longa, não coma comidas não habituais ou muito gordurosas e condimentadas. Além do nervosismo e ansiedade já mudarem o funcionamento intestinal, essas comidas podem levar a um excesso de gases e até um desarranjo intestinal (vulgo diarreia).
  3. No dia da viagem é super recomendado comidas leves e muita hidratação. Isso é importante para saúde no geral, mas também para uma melhor circulação sanguínea para evitar edemas e inchaços ao longo do vôo ou até mesmo em viagens longas de carro ou ônibus.
  4. Antes de embarcar faça a última refeição, viaje bem alimentado para não passar fome e ter que ficar dependendo da liberação da comida do avião ou de parada do ônibus.
  5. Em caso de viagem de avião, durante o vôo os comissários servem uma ou duas refeições, que geralmente são boas, mas não maravilhosas. São cheias de temperos industrializados, glúten e calorias!! Assim, a melhor opção é levar a sua comida. Não vejo nada mal em levar uma marmita com legumes, atum, ovos cozidos..
  6. Durante a viagem beba muita água e levante para ir a banheiro. Esse movimento é fundamental para a sua saúde durante viagens longas!!
  7. Na sua mala de mão leve a sua marmita e seus snacks. É sempre bom ter nas mãos algo para beliscar como: castanhas, frutas secas, barras de cereais, chocolate amargo, bolachas de arroz..
  8. Ao chegar no seu destino, a melhor dica é já no primeiro dia você passar para um supermercado e comprar frutas, frutas secas, sementes (mix de nuts) e águas para ter sempre no quarto.
  9. Antes de sair para seus passeios e compromissos, sempre coloque na bolsa um lanchinho saudável, tipo um saquinho de nuts (castanhas, amêndoas, macadâmia..), assim você não passará fome até o momento de parar para a refeição.
  10. E por fim, coma bem e seja feliz!! Curta os alimentos e não se puna por alguma guloseima que você optar em fazer!!

10 Dicas de Alimentação Para Viagens Longas

É isso.. Agora vou começar a organizar a minha lista de lugares, restaurantes e alimentos que vou levar ou comprar lá em Paris. Acompanhem tudo por aqui.. Amanhã tem mais conteúdo #EspecialParis #ParisComChris

Nutrition, beauté et bisous!
Chris.

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