5 Dicas de Cuidados com a Pele no Inverno

O inverno chegou e com ele vem um tempo seco, baixa umidade do ar, frio… (embora os últimos dias em São Paulo têm sido bem quentes.. kkk) Essas famosas características são todas aquelas variáveis agressivas para a nossa pele. Então decidi reunir nesse post 5 dicas de cuidados com a pele no inverno.

Cuide da sua pele o ano todo!

5 Dicas de Cuidados com a Pele no Inverno

| DICA 1| TOME ÁGUA

Essa dica é válida para o ano inteiro, mas o fato é que as pessoas tomam mais água nos dias quentes. No inverno as pessoas tem a tendência de beber menos líquidos, porém o nosso corpo precisa da mesma quantidade!! Então mantenha o consumo de água em todas as estações do ano!! Somos feitos 65% de água, ou seja, todas as células do nosso corpo precisa de água para funcionar, especialmente as células da pele, que sofrem com essa baixa umidade do ar do inverno. Assim, para cuidar da sua pele nessa estação, tome água!!

| DICA 2| HIDRATE-SE POR FORA TAMBÉM

Use e abuse dos hidratantes faciais e corporais no inverno. Além deles ajudarem na hidratação da pele, eles funcionam como uma barreira importante de proteção física da pele, assim deixando a pele mais protegida das agressões climáticas.

| DICA 3| CUIDE DOS LÁBIOS

Pense numa pele delicada e que sofre com o frio e tempos secos, os lábios!! O seu melhor amigo nessa estação do ano deve ser um hidratante labial. Ande com ele na bolsa ou no bolso e reaplique sempre que precisar.

| DICA 4| PROTETOR SOLAR SEMPRE

Quantas pessoas você conhece que só usam protetor solar quando vão “pegar um solzinho”?! Pois bem, devemos usar o protetor solar sempre. Mesmo nos dias mais frios, o sol está lá, mandando seus raios nocivos. Além do sol, existe também a luz artificial ou luz azul, que age agredindo a nossa pele. Eles são os grandes vilões quando falamos de envelhecimento precoce da pele. Então #ficaadica protetor solar sempre.

| DICA 5| CUIDADO COM A HORA DO BANHO

Sei que está frio e sei que queremos esquentar o nosso corpo na água quente.. Mas cuidado com os banhos muito quentes, pois ressecam demais a pele. A dica é tomar banhos rápidos e passar muito hidratante depois do banho.

Gostou das minhas dicas?? Me conta mais como você cuida da sua pele no inverno!! Deixa o seu comentário 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

 

 

 

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Evelyn
    Julho 10, 2018
    Amei as dicas.... assumo que tenho uma pregricinha de passar cremes no frio. Você acha que aqueles hidratantes de banho,com enxágue, faz o mesmo efeito?
    • Chris Castro
      Julho 11, 2018
      Oi Evelyn, obrigada!! Então, também tenho um pouco de preguiça em passar cremes no corpo, então vale as alternativas sim. Os cremes de banho são ótimas opções!! Uso óleos de banho (mesmo efeito) e também tenho uma tática, uso hidratante no corpo após o banho da noite, pois tenho mais tempo e menos preguiça. Durmo com o corpo hidratado e acordo com a pele ótima!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo