A festa de aniversário do Paulinho com tema super heróis!

Oi gente, quanto tempo né… Na semana passada não consegui postar, pois estava numa correria sem tamanho, congresso, marido viajando, filho gripado… Foi uma semana agitada, mas bem produtiva!
Bom, mas hoje quero postar sobre o aniversário de 4 anos do meu filho Paulinho, pois fiz uma festa linda e super prática… Falo isso pois muitas pessoas quando pensam em fazer uma festa já pensam: trabalheira! Sim, é necessário planejamento e dedicação, mas as coisas podem ser simplificadas. Então vou compartilhar algumas ideias e dicas de como fazer uma festa infantil de forma mais prática.
Decidi fazer uma festinha para o meu filho em fevereiro, e logo de cara pensei em fazer em casa, pois gosto de ambientes mais pessoais (as festinhas anteriores foram todas aqui em casa), mas quando fui olhar na agenda as datas prováveis para a festa, vi que iria ficar bem próximo de uma importante atividade profissional… Então foi aí, que pensei, dessa vez será em um buffet, pois a facilidade de chegar e encontrar tudo pronto não tem preço #soquenao (tem e é bem caro! rsrs). Quando tomei as decisões de fazer a festa e de ser em um buffet, os próximos passos foram:

1. Fazer a lista inicial de convidados: família, amigos do prédio, amiguinhos da escola e colegas de trabalho. Em relação a família, todos de parentesco nível 1 e nível 2 (avós, tios, primos) devem ser chamados. Da escola, opte por chamar todos da mesma sala. E do seu trabalho, opte por chamar os mais próximos e preferencialmente com filhos pequenos.

2. Com uma previsão de número de convidados, selecione na internet os telefones dos buffets que você conhece, gosta ou que ouviu falar. Opte por uma localização estratégica, que normalmente será a mais próxima da sua casa (acredite, você irá sair de casa atrasado! rsrs). Ligue para os buffets que interessa, veja as datas disponíveis e marque visitas técnicas. Na minha experiência escolhi buffet com datas disponíveis próximas das datas que eu queria. Liguei para os 4 no horário de almoço e marquei todas as visitas no sábado, detalhe, assim você consegue ir com tranquilidade (não tem trabalho e não tem trânsito) e ver os ambientes funcionando para tal, ou seja, decorados e prontos para as festas. É a melhor estratégia!

3. Gostou? Negocie e siga em frente! Normalmente os valores são caros, mas se eu fosse fazer a festa e casa, com tudo que tem no buffet (ambiente, mobiliário, utensílios, brinquedos, comidas, bebidas, convite, recepção, recreadores, garçons…) iria gastar algo bem próximo. Eu decidi fazer a festa em um lindo lugar, o Espaço Buticabeira, em Pinheiros. Optei por lá, pois além de já ter ido, gostado e de ser perto da minha casa, esse espaço tem algo mais… Zero de brinquedos eletrônicos, todos os brinquedos com natureza, uma pegada ecológica, cardápio natural e uma linda Jabuticabeira no meio!

IMG_0051

IMG_0053

IMG_0018

4. Como o buffet já tem tudo, você só precisa convidar as pessoas e fazer o extra necessário… Como extra, eu fiz as lembrancinhas e convidei os Super Heróis (as crianças adoram os personagens). As lembracinhas foram potes de pipoca com o tema, com mácaras de super heróis e capa, para os meninos e máscara de mulher gata e luvas para as meninas. Comprei tudo na loja Rica Festa lá você encontra tudo e um pouco mais… Ah, uma dica em relação as lembrancinhas é: nunca faça menos do número de crianças convidadas, não economize nisso, pois nada pior do que uma criança triste por que ficou sem. Conte certinho o número de meninos e meninas convidadas e prepare adequadamente.

IMG_0007

Preciso fazer um destaque aos personagens que contratei. Já há dois anos que contrato os mesmos, pois são bem feitos (caracterização) e sabem brincar com as crianças e adultos! Impecáveis… Se for fazer uma festa em São Paulo, não deixe de contratá-los Entre Estrelas
IMG_0376

IMG_0691

IMG_0702

6. Última dica e a mais importante… Relaxe, irá dar tudo certo na festa se você encarar como uma atividade prazerosa… Digo isso pois fiz as lembrancinhas na semana a noite, fiz uma viagem a trabalho e voltei no dia da festa pela manhã, era o dia das mães e ainda fiquei sem o meu marido no meio da festa, pois ele tinha uma viagem a trabalho… Mas fui feliz, me diverti e fiz o meu filho ainda mais feliz!

Seguem mais fotos da festa o do meu look do dia (todo comprado pelo site Style Market

IMG_0028

IMG_0068

IMG_0073

IMG_0099

IMG_0126

IMG_0135

IMG_0143

IMG_0169

IMG_0204

IMG_0233

IMG_0263

IMG_0273

IMG_0734

IMG_0741

IMG_0748

IMG_0766

E eu e ele…

IMG_0603

IMG_0650

IMG_0805

Espero que gostem desse post! Beijos!

3 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vivi
    Maio 21, 2014
    Tudo lindo!
  2. Flavia
    Maio 21, 2014
    Que Paulinho seja muito feliz !! Linda festa... Bjs
  3. Wanessa
    Maio 21, 2014
    Chris, o post, a festa e o look são lindos. Parabéns pela linda família, que Deus abençoe vocês!!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo