A verdade sobre a maionese

Vamos falar de maionese??? Quem diria, eu, Chris Castro, falando em maionese!!! Bom, mas estamos aqui para falar em nutrição e beleza e de todos os temas e produtos acerca desse universo, certo? Então decidi hoje falar da maionese, antiga vilã e hoje uma mocinha. Saiba a verdade sobre a maionese!

A verdade sobre a maionese

A maionese é um daqueles alimentos que tratávamos como vilão e hoje já não é bem assim… Essa fama ruim da maionese é antiga, muito relacionada com o possível aumento do colesterol, com valor calórico e com o índice de contaminação. Mas isso se dava pelos processos caseiros e pelas fórmulas antigas.
a-verdade-sobre-a-maionese-chris-castro-1
Hoje o que temos no mercado não é tão vilão assim… Ela é composta principalmente por água e óleo, que se misturam na presença do ovo, o terceiro componente do molho. Entram ainda na sua fórmula suco de limão e condimentos, como sal, açúcar e mostarda.
Ao contrário do que se fala, não há relação do aumento do colesterol com a maionese, pois o óleo utilizado na sua preparação é o vegetal, que contém as gorduras consideradas boas para nosso organismo, como as poli e as monoinsaturadas. Elas não aumentam o LDL, o mau colesterol, como a versão saturada, sem falar que o tipo monoinsaturado ainda ajuda a aumentar o HDL, a faceta boa do colesterol. A famosa gordura trans, que pode trazer complicações cardiovasculares, não está presente nos óleos vegetais e, assim, não consta da receita da maionese.
Realmente é um produto calórico, mas consumido de forma equilibrada (1 colher de sopa ao dia), irá contribuir com 40kcal, nada comprometedor na sua dieta. Ah, e você pode optar pelas fórmulas light.
As fórmulas industrializadas também descarta o terceiro ponto, a contaminação. O processo de industrialização utiliza ovos pasteurizados, eliminando o risco de ter salmonela.

mayonnaise

De fato a maionese é uma boa opção de molho ou tempero para seus alimentos. Se escolhido um produto de boa procedência e consumido moderadamente, só terão os benefícios… A maionese é fonte de várias vitaminas e minerais dos seus ingredientes.

Fica a dica, maionese está liberada! Beijos, Chris.

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Malu Baccari
    Setembro 21, 2016
    Chris bom dia, Não curto maionese e se necessário , prefiro a caseira. Mas de qualquer forma é bom saber que ela não é tão vila. Chris, gostaria de saber sobres os sorvetes em pote, não lembro de você já ter comentado. Mas vi um vídeo de uma pessoa falando que sorvete mata devido à gordura hidrogenada. Você pode fazer um post sobre os sorvetes. Nossa, tem horas que fico perdida porque são muitas informações e fico me perguntando se devo ou não consumir . Obrigada e beijos.
    • Chris Castro
      Setembro 21, 2016
      Também não curto muito, mas é legal saber que não é tão ruim assim né?! Sobre sorvetes, sim, fiz um post e um vídeo no Youtube (coloca "sorvete" no campo de busca que aparece). Beijossss...
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo