Alimentação saudável com antioxidantes – frutas vermelhas

Além de serem deliciosas, as frutas vermelhas são o poder quanto o assunto é combater o envelhecimento das células e beleza! Então hoje o blog traz um post sobre alimentação saudável com as frutas vermelhas antioxidantes.

alimentação saudável VERMELHAS antioxidantes chris castro 2

Antioxidantes são substâncias capazes de proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.Os radicais livres são moléculas que, por não possuírem um número par de elétrons na última camada eletrônica, são altamente instáveis. Estão sempre buscando atingir a estabilidade travando reações químicas de transferência de elétrons (oxi-redução) com células vizinhas. Apesar de fundamentais para a saúde, quando em excesso, os radicais livres passam a oxidar células saudáveis, como proteínas, lipídios e DNA.

É esse ataque que é um dos responsáveis pelo envelhecimento das células do nosso corpo!

Daí importância dos antioxidantes uma vez que estes são capazes de regular a quantidade dos radicias livres no organismo.

Dentre os alimentos mais antioxidante que existem estão as frutas vermelhas: amoras, framboesas, mirtilo, uva, morango ( e tudo mais que é lindo e gostoso).

Assim #ficaadica inclua todos os dias pelo menos 1 fonte de antioxidante na sua alimentação, seja uma frutinha no iogurte com granola pela manhã ou um copo de suco de uva integral sem açúcar a noite.

Comente!

Navigate