Benefícios da amora

Setembro, mês da primavera, das flores e das amoras. Sim, esse mês é o mês da safra da linda e poderosa frutinha amora, então decidi escrever um pouco sobre o que tem nessa fruta. Confira já esse post com os benefícios da amora!

Benefícios da amora

beneficios-da-amora-chris-castro-8

Fruto da árvore silvestre amoreira, a amora além de linda e super gostosa, é famosa por ser uma fruta com propriedades anti-inflamatória e antioxidante, além de ter relatos positivos a respeito da osteoporose, libido e controle hormonal feminino.

A amora pode ser consumida de diversas maneiras… A fruta inteira, o suco puro, a fruta batida com shakes, sucos e iogurtes, como geléia ou até mesmo como chá.

beneficios-da-amora-chris-castro-7 beneficios-da-amora-chris-castro-6 beneficios-da-amora-chris-castro-5 beneficios-da-amora-chris-castro-2

Devido a sua composição (vide quadro abaixo) baixa em calorias e rica em minerais e antioxidantes, a mora tem benefícios comprovados!

Componentes Quantidades por 100 g de amora
Energia 61 calorias
Carboidrato 12,6 g
Proteínas 1,20 g
Gorduras 0,6 g
Retinol (Vitamina A) 10 mcg
Vitamina C 18 mg
Cálcio 36 mg
Fósforo 48 mg
Ferro 1,57 mg

 

1. Devido a sua riqueza de antocianina, pigmento flavonoide antioxidante, estudos científicos mostram que o consumo de amora tem apresentado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento e câncer.

2. Possui também o resveratrol, outro antioxidante flavonóide polifenol. O resveratrol protege contra o risco de acidente vascular cerebral, alterando os mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos e reduzindo sua suscetibilidade a danos por diminuição da atividade da angiotensina – um hormônio sistêmico que causa constrição dos vasos sanguíneos, elevando a pressão arterial e o aumento da produção do hormônio vasodilatador, o óxido nítrico.

3. A amora também possui quantidades significativas dos flavonóides antioxidantes polifenólicos, como luteína, zeaxantina, betacaroteno e a caroteno. Em conjunto, estes compostos eliminam os radicais livres e espécies reativas de oxigênio que atuam em processos de envelhecimento e de várias doenças.

4. É rico em ferro, potássio, manganês e magnésio. Minerais importantes para várias reações químicas orgânicas.

Também existem vários relatos sobre os benefícios da amora e da sua folha na regulação hormonal feminina. Veja o vídeo abaixo:

 

Aproveite a safra e coma amora! Ela também pode ser lavada e guardada no congelador, assim você terá amoras o ano inteiro, além do que fica ainda mais gostosa quando batida congelada com sucos e shakes.

beneficios-da-amora-chris-castro-3

Fica a dica! Amore-se…

Beijos, Chris.

 

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo