Benefícios da Canela

Sabe aquela especiaria poderosa?! É a canela! Se você acompanhou o meu post sobre 1 semana de café da manhã, sabe que eu uso a canela nas minhas refeições quase que diariamente. Por isso mesmo resolvi fazer esse post para compartilhar todos os benefícios da canela para a nossa saúde e beleza.

Benefícios da Canela

A famosa canela é uma especiaria originária do Sri Lanka, no sul da Ásia, e é um dos temperos mais antigos do mundo, sendo considerado mais importante até mesmo que o ouro há alguns milhares de anos, acredita? E se você considerar que a saúde é mais importante que a riqueza material, vai logo perceber que isso é a mais pura verdade!

Essa especiaria possui vários nutrientes e vitaminas que podem trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde, desde a prevenção e tratamento de algumas doenças até questões ligadas à beleza, como o emagrecimento e o combate ao envelhecimento precoce da pele.

Além disso, você sabia que a canela tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante?! Jesus! E ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestésia e probiótica. Por isso, a canela é boa para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhora a ação da insulina, e também melhora a energia mental. Quase que um pózinho mágico!

Benefícios da Canela

| Ajuda a emagrecer

Por conta do seu efeito termogênico, a canela é capaz de aumentar o gasto de calorias durante a digestão, pode ser uma grande aliada de quem está em busca de perder peso de forma rápida e saudável. Além disso, como a gordura nada mais é do que uma inflamação no corpo, a especiaria pode ajudar a combater o acúmulo desta no organismo, uma vez que possui ação anti-inflamatória.

| Previne o envelhecimento precoce

Por possuir ação antioxidante, graças à presença de compostos fenólicos em sua composição, a canela também ajuda a combater os radicais livres, que são os principais responsáveis por provocar o envelhecimento precoce da pele. Os resultados são de uma pele mais saudável e radiante.

| Acelera o metabolismo

Por ser responsável por ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, regular o intestino e o sistema digestivo, a canela também ajuda a acelerar o funcionamento do metabolismo. Os resultados são de maior perda de peso através da queima de calorias e gorduras.

| Controla o colesterol

Estudos apontaram que o consumo regular de canela pode diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL). O benefício está associado às ações antioxidantes e anti-inflamatórias da especiaria.

Consumo diário recomendado

Especialistas recomendam que a quantidade diária de canela seja entre 1 e 6 gramas, o que, em medidas mais simples, equivale à meia ou até uma colher (chá) por dia. No entanto, a dica é consultar um médico para saber qual será a dosagem recomendada para o seu caso específico, de acordo com o seu objetivo. Lembrando que a canela não é indicada para grávidas, seja em qualquer fase da gestação, e lactentes ou bebês. Além de pessoas com problemas no fígado ou rins ou com hipertensão.

Nutrição, beleza e beijos.
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo