Benefícios da couve

Suco verde prá lá, couve pra cá… Escutamos falar da couve todos os dias, seja nas mídias sociais, na TV ou com aquela amiga health do trabalho… Estamos cientes que sim, devemos consumir couve por que é saudável e ajuda na dieta. Mas você sabe os benefícios da couve? Então leia esse post!

Benefícios da couve

Vegetal da família das crucíferas, a mesma do brócolis, a couve é um super vegetal! É um dos alimentos mais ricos em vitamina C, B5, B6, folato (B9), K e A, além dos minerais manganês, cálcio e ferro. A couve também tem substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos, importantes para a saúde e beleza.

O vegetal está entre os 20 melhores pontuados no Índice de Nutrientes Densidade Agregado (ANDI), que mede a vitamina, mineral e conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico. Isso significa que o alimento fornece uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias.”

beneficios-da-couve-chris-castro-2

Um dos benefícios da couve está relacionado com a sensação de saciedade devido às sua quantidade de fibras, ou seja, além de fornecer poucas calorias, ainda deixa o seu organismo com menos fome, assim ajudando no controle de infesta calórica, contribuindo com a dieta.

Para você ter idéia das calorias da couve, uma xícara de couve – aproximadamente duas folhas – tem apenas 36 calorias e zero gramas de gordura!

A couve também se destaca pela quantidade de carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. Outros antioxidantes são as vitaminas C e A.

E por fim quero falar da enorme dose de vitamina K, o qual é necessário para formação dos ossos! Também para os ossos, a couve é rica fonte de cálcio, ou seja, alimento fundamental para combater a osteoporose.

beneficios-da-couve-suco-detox-chris-castro-1

Ou seja, além de gostoso, consumir couve significa consumir muitas fibras, vitaminas C, A e K, minerais e antioxidantes, em poucas calorias… Então, incorpore hoje couve diariamente no seu cardápio.

Beijos, Chris.

 

Comente!

Navigate