Benefícios da Pera

Dia 03/12 foi comemorado o #WorldPearDay e a @usapearsbrasil, associaçãodos produtores de peras dos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos, estão fazendo uma ação de divulgar os benefícios dessa fruta tão gostosa e saudável! Saiba mais sobre os benefícios da pera.

Benefícios da Pera

Linda AND gostosa AND rica em nutrientes, a pera possui várias variedades, todas elas com suas fórmulas, mas no geral são ricas fontes de ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, vitaminas A, C e do complexo B.

beneficios-da-pera-chris-castro-3

A quantidade de potássio em uma pera é bastante significativa. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração, estilo de vida ativa ou exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas.”

É uma fruta com ideal para ser ingerida após a atividade física, pois promove a rápida renovação de energia e do potássio para os músculos, especialmente após exercícios intensos!

Também é ótima para a reposição hídrica, pois elas têm uma grande quantidade de água, cerca de 84%, sendo então uma das frutas mais ricas em água.

Também é rica em fibras, especialmente quando consumida com casca. As peras ainda apresentam fitonutrientes das seguintes classes: carotenoides, flavonoides, hidroquinonas, ácido hidroxibenzóico e ácido hidroxicinâmico. As variedades com casca vermelha ainda possuem antocianinas. Cada 100 gramas de pera fornecem 58 calorias, na sua maioria provenientes de carboidratos.

Conheça seus benefícios!

beneficios-da-pera-chris-castro-5Benefícios da Pera

1. Ajuda na digestão e apoia a saúde intestinal

Por seu uma ótima fonte de fibras – apenas uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado diariamente de fibra – ela possui essa poder funcional no processo digestivo. Estimula a digestão e ajuda a regular os movimentos intestinais, reduzindo as possibilidades de prisão de ventre, bem como a diarreia.

2. Reduz a pressão arterial

Por ser uma fonte rica de potássio, a pera podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador. Ou seja, além de reduzir a pressão arterial, também reduz a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular.

3. Ótima fruta para controle de peso

Por ser uma fruta com muita água e baixo valor calórico, as peras são ótimas opções de fruta para quem está fazendo controle das calorias para perda de peso!

4. Ajuda na beleza da pela
Por conter, como todas as frutas, muitos antioxidantes, como a vitamina C, a pera também combate os radicais livres! Esses radicais prejudicam as células e “envelhecem” as mesmas, assim, também prejudicam a saúde da pele.
5. Mantém os ossos mais fortes

A alta quantidade dos minerais: magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, dá as peras um benefício importante para a saúde dos ossos. Isto quer dizer que para as pessoas com, é super indica comer pera!

6. Saúde da pele, os cabelos e os olhos

Uma das vitaminas mais versáteis no corpo humano é a vitamina A. As peras são ricas em vitamina A e componentes como a luteína e zeaxantina, que atuam como antioxidantes, reduzindo os efeitos do envelhecimento da pele, como rugas e manchas da idade.

Esta poderosa fruta também pode reduzir a perda de cabelo, a degeneração macular, a catarata e várias outras condições associadas ao processo de envelhecimento.

Anjou pears in brown paper sack

Ufa… Além disso tudo é suculenta e deliciosa. Está esperando o que aí? Vai lá comer uma pera!

Beijos, Chris.

Comente!

Navigate