Benefícios da Spirulina

Você conhece a Spirulina? Pode até ser que você já tenha escutado falar, mas pode ser que você não saiba de fato para o que serve? Então decidi fazer esse post para esclarecer os benefícios da spirulina para a saúde e para a beleza…

Benefícios da Spirulina

A spirulina é uma cianobactéria, uma bactéria que realiza a fotossintetizante. Também conhecida como alga, a spitulina vive em lagos e rios de pH elevado, servindo de alimento pelos animais e também pelos seres humanos.

É um super alimento, ou seja, é um alimento completo e super rico em nutrientes. É famoso por conter bastante proteína e vitamina B, ou seja, um alimento bastante consumido para enriquecer as dietas dos veganos.

No mercado podemos encontrar a spirulina em cápsulas ou pó…

Benefícios da Spirulina

Olha como esse pó é VIDA!! Em 1 colher de sopa de spirulina em pó contém:

  • 4 g de proteínas (e contempla todos os aminoácidos essenciais), 1,7 g de carboidratos, 0,3 g de fibra e 1 g de gordura (contendo ácidos graxos ômegas 6 e 3 na proporção de 1,5:1);
  • 21% das recomendações diárias de cobre, 11% das de ferro, 7% das de manganês e 3% das de potássio, magnésio e sódio;
  • 15% das de riboflavina, 11% das de tiamina, 4% das de niacina e 2% das de ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas K e E.

1. Benefícios no emagrecimento

Por ser um alimento rico em vitaminas e minerais em baixas calorias, passa a ser um alimento aliada nas dietas para emagrecimento.

Os benefícios da Spirulina em prol do emagrecimento também são proporcionados pelo seu grande conteúdo de proteínas, cuja digestão é lenta o que faz você se sentir mais saciado, reduzindo o apetite.”

2. Benefícios no ganho da massa magra

O alto teor de proteínas também faz da Spirulina um aliado daqueles que desejam ganhar massa magra, já que este é um macronutriente fundamental para a construção e a reparação do tecido muscular.

Além disso, a cianobactéria apresenta compostos com atividade antioxidante (compostos fenólicos, tocoferóis, betacaroteno, ficocianina etc), o que parece conter a fadiga muscular (os danos oxidativos induzidos pelos exercícios são um dos principais fatores para a ocorrência da mesma).

 

Bom, ainda possuem vários outros benefícios relacionados com a proteção a doenças, melhora na disposição e metabolismo… Da fato é um alimento que pode já entrar na sua dieta… Eu estou usando 1 colher de sopa diariamente no meu suco…

E você? Já conhecia a spirulina?

Beijos, nutrição e beleza, Chris.

Comente!

Navigate