Benefícios do cajú para a beleza

Uma das frutas que está no meu TOP 10 das frutas mais poderosas do planeta!! O cajú é uma fruta muito rica em nutrientes e consequentemente, muito boa para a saúde. Sua composição com alto valor nutricional faz com que sejam muitos os benefícios do cajú para a beleza. Então não deixe de ler esse post que une nutrição com beleza 😉

Benefícios do cajú para a beleza

Rico em ferro, vitamina C e fibras, o cajú é uma fruta tropical, muito fácil de ser encontrada no nordeste no ano inteiro. É uma fruta poderosa, pois possui o corpo suculento, excelente fonte de água, fibras, vitaminas e minerais, e possui uma semente especial, a famosa castanha de cajú, que dispensa apresentações e explicações, é vida!!

A polpa do cajú, por ser rica fonte de vitamina C e fibras, possui ação na prevenção da gripe, no combate à flacidez e ajuda no emagrecimento. Como? Veja abaixo os benefícios do cajú para a beleza!!

Benefícios do cajú para a beleza

Rico em vitamina C, ele tem um alto poder antioxidante. Isso significa que combate os radicais livres, moléculas que, em excesso no corpo, podem oxidar células importantes para o organismo e provocar doenças degenerativas decorrentes do envelhecimento.

Sua composição possui ainda vitamina K, ótima para acelerar a coagulação sanguínea e, consequentemente, a cicatrização. O alimento também abrange elementos do complexo B, que ajudam a saúde neurológica; fósforo, imprescindível para dentes e ossos; ferro, essencial contra a anemia; e sódio, que aliado ao potássio regula a quantidade de água no corpo.

A junção da ação antioxidante com a abundância de vitamina C e bioativos faz com que o caju seja bom para a pele. Além de melhorar a flacidez e evitar o envelhecimento precoce, ele ajuda a conseguir um bronzeado perfeito, já que contém carotenóide, pigmento que auxilia na coloração da pele. Também é uma fruta aliada contra a queda de cabelo e, se associada ao colágeno, fortalece as unhas.

 

Benefícios do cajú para a beleza

E para ajudar no emagrecimento?? Podemos investir no consumo do cajú?? Nenhum alimento é capaz de emagrecer por si só. Contudo, o caju pode auxiliar a perda de peso se consumido com orientação de nutricionista. Por conter muita fibra na sua composição, o seu consumo promove sensação de saciedade, ou seja, retarda a fome.

Além disso, o cajú pode ser uma ótima opção de lanche nas dietas para emagrecimento, pois possui baixa caloria.

Assim, #partiu comprar cajú heimm..

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo