Benefícios do gengibre para acelerar o metabolismo

Recentemente fui convidada pela site da revista Corpo a Corpo a responder uma pauta sobre os benefícios do consumo do gengibre para acelerar o metabolismo… Bom, tem muita propriedade incrível nessa raiz mágica, mas sem dúvida, os benefícios para o metabolismo são destaque. Não deixe de ler esse post!

Gengibre para acelerar o metabolismo

(texto da repórter Ana Paula Ferreira, fonte: Corpo a Corpo)

É comum o gengibre ser um dos ingredientes queridinhos das dietas e de quem pratica atividades físicas. Mas você já se perguntou por que essa raiz caiu no gosto dessas pessoas?

Para descobrir os benefícios do gengibre para quem treina, consultamos a nutricionista Chris Castro, de São Paulo, que revelou algumas propriedades que favorecem o metabolismo. Confira abaixo! 

1. O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, possui propriedades químicas na sua fórmula que, quando ingeridas pelo nosso organismo, aceleram a temperatura interna corporal e, consequentemente, também acelera o metabolismo.

2. Essa aceleração do metabolismo faz com que o corpo consuma mais calorias, sendo prioritariamente as gorduras do tecido adiposo. Com isso, o gengibre também ajuda na queima da gordura corporal, propiciando um aumento da massa magra.

3. Essa termogênese também faz com que o organismo aumente a sudorese, elevando a perda de líquidos durante o exercício físico.

4. O gengibre também é rico em vitaminas do complexo B, que são cofatores do metabolismo dos aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAAs, que formam as proteínas da massa magra.

Você já sabia tudo isso do gengibre??

Segue abaixo a minha receita de pré-treino com gengibre!!

Gengibre para acelerar o metabolismo

RECEITA DE SUCO PRÉ-TREINO COM GENGIBRE

Esse é o suco que tomo quase todos os dias antes de treinar… Possui frutas, para oferecer carboidratos simples, para dar energia rápida para o treino e possui especiarias, para oferecer nutrientes que dão up no metabolismo.

INGREDIENTES:

  • 200ml de água
  • 1 maçã
  • 1 banana
  • Gengibre a gosto
  • Canela a gosto

MODO DE FAZER:

  • Bater tudo no liquidificador, coe e tome 45 minutos antes do treino!

Gostaram? Não deixem de experimentar!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Comente!

Navigate