Benefícios do gengibre

Um alimento que está DIARIAMENTE no meu cardápio é o Gengibre. Aqui em casa colocamos gengibre em tudo… No suco, nos shakes, nos temperos, nas saladas, nos pratos principais… O por quê? Por que o gengibre é vida! Leia esse post para conhecer todos os benefícios do gengibre.

Benefícios do gengibre

benefícios do gengibre chris castro 1

O gengibre é uma raiz muito usado desde a antiguidade no Oriente tem um sabor muito peculiar, ligeiramente doce, refrescante e picante. Mas o seu sucesso na gastronomia não se dá só pelo delicioso e exótico, mas pelos inúmeros benefícios comprovados do gengibre.

Esses benefícios se dão pela presença de uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

Vamos conhecer alguns benefícios do gengibre:
  • Acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso: gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.
  • Combater azia e gases intestinais: gengibre é bastante utilizado para combater azia e gases intestinais, devendo ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício. Esse chá é feito na proporção de 1 colher de gengibre para cada 1 xícara de água, e o ideal é que sejam ingeridas 4 xícaras de chá ao longo do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.
  • Atuar como antioxidante e anti-inflamatório: O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.
  • Melhorar náuseas e vômitos: o gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias. A melhora desses sintomas é obtida após cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g de gengibre, o que equivale a cerca de ½ colher de café de raspas gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã.
  • Aumentar o libido: o gengibre é um afrodisíaco natural. Aumenta o fluxo de sangue para os órgãos genitais, estimulando o desejo.

benefícios do gengibre chris castro 2

Assim podemos considerar o gengibre um super alimento, com vários benefícios funcionais ao organismo! Inclua já o gengibre no seu dia a dia. O seu organismo agradece!

Beijos, Chris.

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fabiana
    Março 14, 2017
    oi Cris adorei seu post,estou fazendo o uso do gengibre em capsulas ,estou adorando, compro em seti baratinhohttps://www.nutritivasaude.com.br/gengibre-c-cha-verdeemagrecedor-diuretico120caps-400mg-unilfe corre ver, ótimos preços muitas promoções bjs.
    • Chris Castro
      Março 15, 2017
      Boa! Vou ver sim! Beijos
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo