Benefícios do óleo de benjoim

Você já ouviu falar do Benjoim? Também não até um dia desses… O seu nome não é tão conhecido, mas a sua utilização já é uma velha arma da indústria farmacêutica e cosmética devido a sua riqueza de fórmula. Benjoim é uma árvore cultivada na Indonésia que produz no seu tronco uma resina, um tipo de óleo. Conhecido na antiguidade como a “resina para expulsar os maus espíritos” o óleo de Benjoim é um produto com várias propriedades energizante, estimulantes e medicinais […].

Benefícios do óleo de Benjoim

Do tronco da árvore do benjoim é extraído uma resina, com aroma semelhante ao da baunilha, mas com várias ações benéficas, especialmente quando o assunto é pele. Depois de retirado da árvore no formato de óleo, o Benjoim resseca e vira umas pedras, que quando esmagadas liberam os efeitos.

Benefícios do óleo de benjoim chris castro 2

O óleo quando utilizado no corpo, possui uma série de propriedades medicinais. Assim, o óleo do Benjoim é utilizado para eliminar bactéricas, fungos, combater inflamações, cicatrizar feridas, favorecer a circulação sanguínea. Também possui bons resultados no tratamento da artrite reumática, gota, gripe, constipações, tosse, catarro, laringite, bronquite, expectora muco, infecções urinárias. Ou seja, o famoso “santo remédio”.

O benjoim oferece um filme protetor à pele e aos cabelos, prevenindo contra a perda de hidratação e dando aos fios um brilho saudável.  Esse preservante e antisséptico natural é usado por suas qualidades de aquecimento, consideradas estimuladoras do fluxo sanguíneo e calmantes para dores musculares. Ainda contém cinamato de coniferil, um éster que tem poderosas propriedades relaxantes. Outro componente da substância é o ácido sumaresinólico, que ajuda a reduzir inchaço.

Óleo de Benjoim e aplicação na beleza

Com todas essas propriedades o óleo de Benjoim foi descoberto pela indústria farmacêutica e cosmética e está sendo utilizado em vários produtos do nosso mercado:

Benefícios do óleo de benjoim chris castro 1

  1. Kérastase Magistral – lançado hoje no Brasil (sim HOJE, daqui a pouco tem um novo post sobre esse lançamento) essa linha promete ser o produto com maior poder hidratante para os cabelos.
  2. Talco de Benjoim Granado – além dos benefícios para a pele, esse talco tem como diferencial o seu aroma, semelhante ao da baunilha
  3. Granado Sabonetes – usam o Benjoim aliando o poder antibactericida com o poder hidratante.
  4. (IDEM)
  5. Lush – a marca possui vários produtos com o óleo de Benjoim para a base dos óleos e das tintas

Ou seja, super hidratação, bactericida e com um delicioso aroma, o óleo de Benjoim é um néctar da beleza que veio fazer a diferença nos cosméticos. Fica a dica #leiaorótulo e procure o óleo de Benjoim!

Comente!

Navigate