Botox, quando usar? Saiba mais com a Dra Bruna Rezende

Oi gente, estou muito feliz em apresentar uma nova parceira do blog! A partir de hoje e nas próximas semanas teremos a participação da dermatologista Dra Bruna Rezende para conversar com vocês sobre os principais procedimentos estéticos. Não deixem de enviar suas perguntas… Também aguardamos sugestões de temas que a Bruna poderá abordar! Para começar […] pedi de cara para a Bruna falar sobre o tão desejado e temido Botox. Sei que várias mulheres como eu possuem aquela dúvida: Botox, quando usar? Bruna, fala aí pra gente!

Botox, quando usar?

Bruna Rezende Botox quando usar chris castro 2

Olá pessoal, eu sou a Dra Bruna, médica dermatologista e vou trazer assuntos de interesse geral a vocês!

Vou começar falando sobre a “febre” veio para ficar, o BOTOX!

Botox é na verdade o nome comercial da primeira toxina botulínica comercializada.
No entanto existem diversas marcas comerciais de toxina como: BotoxDysportXeominProssigne.
Entao, quando eu disser “botox” estou me referindo à toxina botulínica de uma forma geral e não à marca ok?

O botox tem varias indicações, mas vou focar nas rugas faciais!

É bom ressaltar a diferença entre o botox e o preenchimento, pois o botox não preenche as rugas, ele apenas exerce uma ação química sobre os músculos, paralisando-o e assim prevenindo a formação da ruga, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.

Aplicação de botox está indicada para as seguintes rugas:

  • Rugas na testa (linhas de expressão)
  • Rugas na glabela: entre as sobrancelhas
  • Rugas periorbiculares (pés-de-galinha)
  • Rugas na região do pescoço.
  • Rugas periorais: rugas em código de barras.

A aplicação de botox é muito segura, e deve ser realizada por um dermatologista ou outro médico especializado na sua aplicação. É feito na própria clinica medica, com anestesia topica (cremes anestesicos) ou na maioria das vezes sem nenhuma anestesia. Dura poucos minutos e você já pode ir embora para casa sem nenhum problema!

Logo após a aplicação é apenas indicado: evitar exposição ao sol, não deitar-se por 4 horas, não realizar atividades físicas no dia da aplicação, não massagear a área tratada. Se houver formação de hematoma, fazer compressa gelada no local.

O tempo de ação da Toxina Botulinica na face começa por volta de 15 dias após a aplicação, quando o medico solicita normalmente um retorno para avaliar necessidade de retoque.

Dura em media de 3-4 meses, quando você começa a notar que as rugas estão voltando, e acaba totalmente com 6 meses, quando é recomendado uma nova aplicação.

Muitas pessoas se questionam se vão ficar “sem expressão”, mas isso não ocorre se feito com critério, cautela e principalmente BOM SENSO!!! Para isso é muito importante uma boa relação médico-paciente, confiar no profissional, e explicar bem o que você deseja do resultado final!

O que eu mais ouço no consultório são mulheres na faixa de 40 anos perguntando “se já esta na hora de fazer botox!”

Pois bem, para fins estéticos, a toxina é indicada a partir dos 20-25 anos, como forma de PREVENIR a formação de algumas linhas de expressão. A partir dos 30-35 anos começamos a utilizar o botox como auxiliar no tratamentos dessas rugas. A lógica é começar a usar antes de as rugas ficarem “fixas”, as chamadas rugas estáticas, que aparecem mesmo sem sorrir por exemplo. Assim você envelhece naturalmente e ninguém vai perceber que você “fez algo diferente “!

Existem poucas contra-indicações à aplicação do botox, entre elas: hipersensibilidade ao produto (alergia): é rara, presença de processo inflamatório ou infeccioso no local, gravidez e amamentação.

Lembrando que nenhum creme, por melhor que seja, consegue se igualar ao efeito do Botox pois só agem na superfície da pele e os músculos são mais profundos.

Gostaram??

Procure seu dermatologista e se informe melhor!!

Dra Bruna Rezende – [email protected]

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo