Cabeleireiros contra aids

Gente, papo importante… Recebi um convite da L’Oreal para ajudar na divulgação de uma super campanha – Cabeleireiros contra aids – um projeto da Divisão Profissional da L’Oreal em parceria com a UNESCO na batalha para cortar a aids no mundo. Vale a pena conhecer e participar!

Cabeleireiros contra aids

Antes de tudo precisamos pensar que a aids é uma doença que ainda cresce no Brasil! Parece mentira, mas apesar de todos os avanços da medicina e da saúde, a aids ainda existe e muitas pessoas preferem ignorar o vírus. Não podemos deixar isso acontecer… Conversar, informar e lutar, são as principais armas para cortar esse vírus.

Com isso, a L’Oreal com a UNESCO se uniram para cortar a aids! E uma das ações desse projeto é a campanha “Cabeleireiros contra aids”, que fará o Salão Solidário!

CCA_salaosolidarioA3_vermelho

No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se unirão em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.”

Para compartilhar a importância dessa iniciativa, a LÓreal propôs as pessoas influentes nas mídias a usarem toda a atitude que existe dentro delas para realizar uma corrente do bem. A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos a divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids

Conheça os salões daqui de SP que aderiram à corrente do bem:
– Academia L’Oréal São Paulo/SP
– Instituto L’Oréal Professionnel Butantã/SP
– Diego Oliveira Cabeleireiros/SP
– Studio W Higienópolis/SP
– Studio W JK Iguatemi/SP
– Studio W Anália Franco/SP
– Studio W Iguatemi/SP
– Studio W Alphaville/SP
– Studio W Campinas/SP
– Studio W Ribeirão Preto/SP
– Studio Tez/SP
– Jacques Janine Brooklin/SP
– Salão da Késia/SP
– Antony Beauty Center – Parque Dom Pedro Shopping/SP
– Antony Beauty Center – Campinas Shopping/SP
– Antony Beauty Center – Norte-Sul/SP
– Antony Beauty Center – Galleria Shopping/SP
– Antony Beauty Center – Shopping Jaraguá/SP
– Antony Beauty Center – Shopping Unimart/SP
– Antony Beauty Center – Carrefour Dom Pedro/SP
– Antony Beauty Center – Alphaville/SP
– Antony Beauty Center – Jd. Proença/SP
– Antony Beauty Center – Parque das Bandeiras/SP
– Liceu de Maquiagem/SP
– Salão Absolut/SP
– Yamada Cabeleireiros/SP
– Instituto Gabriel Cabelo e Estética/SP
– Homa Elite Salon/SP

Mas existem vários salões pelo país inteiro! Confira AQUI!

O Cabeleireiro e a Campanha

Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute. Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde, ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para juntos despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o  lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.

No Brasil, o cabeleireiro  é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês…”, afirma Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil. 

Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.

SAIBA MAIS:cabeleireiros-contra-aids-chris-castro-2

www.cabeleireiroscontraaids.com.br / www.hairdressersagainstaids.com

Facebook: @CCAidsBrasil / Twitter: @CCAidsBrasil

#cortecontraaids #salaosolidario

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo