Chá Hibisco – uma delícia que hidrata e ajuda a emagrecer

20140714-013331-5611446.jpg

Hoje o “Pérolas Fit” fala de uma delícia, o chá de hibisco… Você já tomou? Bom, eu aaaaamo chás, todos, tomo sempre, sem açúcar ou adoçante, mas desde que conheci o hibisco viciei, pois é muito gostoso ( o chá de hibisco não é amargo e tem sabor suave de framboesa) além de vários benefícios!
O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.
Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.
Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo.
Outras substâncias presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.
Bom, mas lógico que o chá sozinho não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas!
#nutricaosaudavel #sempre
Ah, existem várias opções no mercado, mas tenho comprado o Chá
Leão, com hibisco associado a rosas e amora. Fica dica! Beijos, Ch.

20140714-015128-6688681.jpg

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo