Chás para a Saúde e Beleza

Você sabia que o chá é uma das bebidas mais consumidas pelo mundo? Seja quente, em temperatura ambiente ou gelado, o chá pode ser consumido em qualquer ocasião. Além disso é considerado uma das principais formas de cuidar da nossa beleza e saúde. Por isso nesse post mostrarei pra vocês alguns chás diferentes que aprovo!

Chás para a Saúde e Beleza

| CHÁ VERDE |

Chá verde no topo da minha lista, um dos chás mais conhecidos e consumidos pelo mundo. Esse chá contém quantidades consideráveis de potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina B1 e a vitamina B2. Nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Além de ter um efeito antioxidante, acelerando o nosso metabolismo e impedindo a ação dos radicais livres, favorecendo a elasticidade da pele e prevenindo também as rugas.

| CHÁ BRANCO |

Da mesma família do chá verde, o chá branco possui grandes quantidades de catequinas que são responsáveis pelo seu famoso efeito antioxidante. Estudos realizados no College of Health and Human Science, nos Estados Unidos, mostraram que o chá branco possui os níveis mais altos de catequinas em relação a outros chás. As catequinas presentes do chá branco ajudam a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, tem ação anti-inflamatória, protege o fígado, ajuda a controlar o colesterol e até melhora a humor.

| CHÁ DE HIBISCO |

Um dos meus queridinhos, já falei só sobre ele em um post aqui no blog (CLIQUE AQUI), então vale a pena conferir esse post!

O chá de hibisco contribui com três ótimas funções: ele é diurético, reduz acúmulo de gordura e controla o colesterol. Além de possuir uma alta concentração de antocianina, que tem uma super ação antioxidante e anti-inflamatória, ajudando assim, a nossa pele no combate ao envelhecimento e a acne. Também é uma rica fonte de vitamina C, B1 e ferro, ajuda na formação do colágeno e no fortalecimento das unhas e cabelos.

 

| CHÁ DE CAMOMILA |

A camomila é uma das plantas medicinais mais antigas que são usadas pelo homem como um remédio natural para aliviar diversas doenças. Além do seu benefício mais conhecido que nos proporciona um sono da beleza ainda melhor, o chá de camomila alivia dores no estômago, relaxa os nossos músculos, alivia cólicas e dores menstruais, estimula o nosso sistema imunológico e ainda serve como um anti-inflamatório natural.

Mas quer saber de um efeito ainda mais interessante? Um estudo comprova que a camomila nos ajuda a viver mais e melhor. Os cientistas da Universidade do Texas testaram os efeitos de camomila em um grupo de 1667 pessoas. E constataram que beber uma infusão de camomila regularmente pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura em 29%. Sendo assim, a camomila prolonga a vida.

| CHÁ DE GENGIBRE |

O gengibre em si tem diversos benefícios, por ser rico em cobre, vitaminas A, B, C e D, potássio, selênio, zinco e magnésio. Conhecido por seu poder anti-inflamatório que faz com que os sintomas de tosse e dor muscular e das doenças como asma e bronquite sumam. Além de previnir úlceras e gastrites, diminui náuseas e também ajuda na prevenção contra o câncer.

O gengibre é conhecido por ser um alimento termogênico, ou seja, acelera o nosso metabolismo, aumentando a temperatura corporal e pode ajudar até quem deseja emagrecer. Mas lembre-se que nenhum chá faz milagres, e deve ser um combinado de uma dieta saudável e prática de exercícios físicos.

| CHÁ MATE |

Consumido em todo o Brasil, de várias maneiras, o chá mate nos traz inúmeros benefícios. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumenta a de colesterol bom, o HDL.

O chá mate também colabora na a eliminação de toxinas pela diurese, diminuindo o inchaço do corpo. Rico em antioxidante, tem o benefício que mais amamos: antioxidante, combatendo os radicais livres, deixando a nossa pele radiante e jovem por mais tempo.

Chás para a Saúde e Beleza

 

 

Com todas essas opções de chá, sei que você deve estar louca pra correr pra cozinha e preparar um chá delicioso pra você. A minha dica de ouro é sempre tomar o chá natural, mas também entendo que o sabor de alguma dessas opções não são dos melhores.

Por isso, na hora de fazer os seus chás, inclua umas frutas saborosas, como o morango, a amora, a maçã ou até mesmo a casca do abacaxi. Seja criativa e crie chás com sabores que te agradem, para que você possa usufruir de todos esses benefícios maravilhosos!

Fez um chá com uma combinação ótima? Compartilha comigo, vou adorar experimentar a sua receita!

Nutrição, beleza e beijos.
Chris

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo