Como fazer massagem facial

Oi gente, vou começar esse post com uma pergunta: você faz ginástica nos músculos do seu rosto? Sim, como todo os outros músculos que temos, os faciais também precisam ser exercitados! A massagem facial é fundamental para aumentar a circulação, trabalhar os músculos e ter mais firmeza e beleza. Por isso pedi para a minha amiga e minha esteticista Dani Mustafci para escrever sobre esse tema para vocês!

Como fazer massagem facial

Texto da Esteticista Dani Mustafci @danimustafciesteticista

Para ser bonito é preciso ser saudável!
Sempre digo às minhas clientes, sobre a importância da saúde do nosso corpo. Uma vez que essa máquina perfeita esteja trabalhando em perfeita harmonia, através basicamente de uma boa alimentação e prática de atividades físicas e contando com a nossa ajuda quando “olhamos pra dentro” e nos percebemos, quando ouvimos o nosso corpo e agimos respeitando suas necessidades, ele certamente nos ajudará a ser cada vez mais saudável e bonito, É uma troca!

como-fazer-massagem-facial-chris-castro-1

Os músculos faciais são muito pequenos e facilmente são trazidos para baixo por um músculo um pouco maior localizado na lateral do pescoço, o esternocleidomastoideo, desfigurando o contorno do rosto e até mesmo nossa expressão, fazendo-nos parecer cansados, tristes, ou até mesmo carrancudos…

Aí que entra nossa querida automassagem e ginástica facial com todos seus benefícios! Alguns deles:

  • Promove alívio do estresse e da ansiedade
  • Diminui os efeitos da depressão
  • Favorece a concentração e o raciocínio lógico

Lembrando que os movimentos deverão ser sempre ascendentes, no sentido das fibras musculares!

Quando melhoramos o tônus dos músculos como o zigomático, por exemplo, que dá estrutura para o orbicular dos olhos, nosso olhar fica mais aberto alimentando a linha energética do rosto. Quando ativamos a circulação através de ginástica facial estamos trabalhamos os músculos. Desta forma, purificamos o sangue onde aumenta a oxigenação interna melhorando a vitalidade e o viço da pele.

Vale lembrar que quando cuidamos de forma inteligente do nosso corpo com massagens e ginásticas, informamos a nossa memória celular onde nunca mais será esquecido, e com a sequência das massagens e dos exercícios vai acrescentando pouco a pouco como armazenamento, onde ficará registrado.

Com o passar dos anos, teremos a nossa expressão saudável e equilibrada, porque quando alimentamos certos músculos que percebemos que estão mais frágeis, damos suporte para outros músculos que muitas vezes por falta de harmonia compromete o envelhecimento precoce.

Quando você observar rugas, manchas, flacidez, olheiras, falta de tônus muscular, procure trabalhar toda essa energia do seu corpo com exercícios físicos que relaxam você e respire profundamente,  depois descontraia o rosto com massagens faciais suaves, dê um sorriso para estimular os músculos das maçãs do rosto, uns beliscões largos para dar tônus na musculatura e sempre mantenha a pele hidratada, bebendo em media um litro e meio de água por dia e é claro procure sempre um esteticista que vai te deixar ainda mais linda!!!

Saiba mais sobre esse tema no vídeo que eu fiz com a Chris no portal by Mônaco:

Beijos!
Dani Mustafci – [email protected]
Esteticista facial e corporal

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo