Conheça os benefícios do silício orgânico

Já ouviu falar sobre o silício orgânico? O silício orgânico é um dos elementos mais presentes no corpo humano, estando presente principalmente nos ossos, cartilagens, tendões, músculos, unhas e cabelos. No mundo vegetal, alimentos como aveia, milho, cevada, arroz e trigo são muito ricas em silício. As fontes de origem animal, são pobres em silício orgânico nas partes mais usualmente consumidas, um vez que se encontra em maior quantidade nas partes não tão atraentes dos animais, como tutano, cartilagens e tendões. Mas vale conhecer mais sobre esse elemento e suas fontes… Conheça nesse post os benefícios do silício orgânico.

Conheça os benefícios do silício orgânico 

 

O silício participa de várias ações no organismo, mas um dos benefícios está diretamente relacionado com a beleza. O silício possui atividade comprovada no combate ao envelhecimento, especialmente da pele, unhas e cabelos. Ele age como protetor para as moléculas de colagénio e a elastina!!

 

O silício é um elemento constituinte da pele e contribui também para a sua arquitetura e elasticidade. O silício está quimicamente ligado à molécula de queratina com o enxofre. Numerosos estudos “in vitro” mostram o papel essencial do silício na formação dos tecidos conjuntivos. A carência neste elemento, sobretudo a partir dos 40 anos, provoca a secura da pele e deste modo o aparecimento de rugas. Ele é essencial para a síntese e manutenção das fibras de elastina e de colagénio nos tecidos conjuntivos.”

Para as unhas, a ação do silício está diretamente ligada a sua força e crescimento. Unhas quebradiças é um dos primeiros sinais de um desequilíbrio em cálcio e de uma carência em silício. Uma suplementação em silício reverte rapidamente a situação, em 2 a 3 semanas, melhorando esteticamente as unhas, aumentando a sua dureza, ou seja, tornando-as mais brilhantes e menos frágeis.

Para os cabelos, um estudo soviético mostrou que uma terapia à base de silício era eficaz na regressão da queda dos cabelos e favorecia um novo crescimento. A suplementação de silício orgânico já é uma técnica utilizada por profissionais na busca por um maior crescimento dos cabelos.

Ou seja, para ter uma pele firme, com colágeno, unhas mais fortes e cabelos com maior crescimento, inclua já na sua rotina de beleza os nutracêuticos com silício orgânico.

É isso!! Espero vocês lá no meu insta @chriscasto1 para falarmos mais sobre nutrição e beleza!!

Beijos, Chris.

 

3 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Malu Baccari
    Fevereiro 22, 2017
    Oi Chris tudo bem??? Vc indica algum produto??? Obrigada Malu
  2. Janaína Ferreira
    Março 16, 2017
    Olá! Gostei da informação mas que tipo de produto pode ser consumido? Um abraço.
    • Chris Castro
      Março 17, 2017
      Oi Janaína Existem suplementos específicos no mercado, para cabelos e unhas, a base de silício. Mas eu recomendo ir no médico ou nutricionista para entender suas necessidades e talvez manipular uma fórmula específica com esse ingrediente. Beijos!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo