Consumir frutas te deixa mais feliz

Além de tudo de bom para a saúde e para a beleza, agora está comprovado: fruta também te deixa mais feliz. Sim, esse poder das frutas acabou de ser comprovado com uma pesquisa na Austrália. Ficou curioso? Então não deixe de ler esse post sobre o tema: consumir frutas te deixa mais feliz!

Consumir frutas te deixa mais feliz

Foi publicado recentemente no renomado periódico cientifico American Journal of Public Health, um estudo feito pela Universidade de Warwick, na Inglaterra e pela Universidade de Queensland na Austrália, onde 12.385 pessoas foram acompanhadas durante dois anos sobre hábitos no consumo de frutas e sua relação com níveis de felicidade. Constatou-se que o consumo crescente de até o limite de 8 porções de frutas por dia pode levar as pessoas a uma maior sensação de felicidade e bem estar, sendo esta sensação comparada a de se conseguir um emprego depois de um longo período desempregado.

Ainda não se sabe com certeza por qual razão isso acontece, mas os pesquisadores acreditam estar relacionado aos antioxidantes presentes nas frutas e verduras!!!

consumir-frutas-te-deixa-mais-feliz-chris-castro-2

Para mostrar a importância do consumo de frutas e verduras, o governo Australiano fez uma campanha pública para encorajar a alimentação saudável em diferentes estados. O objetivo foi mudar as decisões sobre as escolhas alimentares dos indivíduos, aumentando assim o consumo de frutas e verduras.

De acordo com uma revisão da literatura cientifica a ser publicada na revista científica Journal of Human Growth and Development da USP, todos os estudos analisados mostraram uma baixa prevalência da população brasileira no consumo de frutas, independente da idade, ou região do país. Na Pesquisa de Orçamento Familiar 2008-2009, foi constatado que 90% dos brasileiros não consomem a quantidade de frutas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, de 400g por dia. Outro dado importante dessa publicação, foi que um estudo realizado com crianças na região sul do Brasil (3 a 8 anos), mostrou que o consumo médio de frutas era menor que uma porção diária. Além da grande importância do consumo adequado de frutas no tocante a saúde de crianças e adultos, cada vez mais estudos vêm comprovando que o aumento do consumo de frutas em diferentes momentos do dia pode impactar também a saúde emocional das pessoas.”

Fonte: Nutritotal

Então vamos lá comer frutas e ser feliz!

Beijos, Chris.

Comente!

Navigate