Danio, Corpus e Molico – qual as diferenças entre esses iogurtes???

Você já se viu parado na frente da gôndola refrigerada de lacticínios pensando qual iogurte comprar? Nos vemos tantas propagandas na TV falando que são maravilhosos, zero tudo, matam a fome… Mas qual é o real valor nutricional desses iogurtes? Qual é a diferença entre os mais famosos que são tudo de bom #sqn Danio, Corpus e Molico? Qual comprar? Pois bem, esse post é para te ajudar a ter consciência nutricional sobre esses iogurtes e te deixar mais seguro na hora de comprar esses itens!

Eu mesma já fiquei várias vezes na dúvida… Olhando rápido para os rótulos no supermercado na hora de comprar, fica difícil fazer uma análise comparativa, mas eu fiz pra vocês. Bom, primeiro vou falar um pouquinho sobre cada um deles!

1.Danio – Mata a sua fome! Claro, com um pote de açúcar dentro, tinha pelo menos que matar a fome! Gente, sério, me assustei com a quantidade de açúcar nesse produto, aproximadamente 12g por pote!!! Uma colher de sopa cheia!!! Fala sério… Bom, além disso (para mim ponto suficiente para eu não comer mais), possui o famoso corante Carmim Cochonilha (eca) – não vou falar dele aqui agora, pois daria um post inteiro, mas dá uma olhada nessa vídeo do Youtube – aqui! Bom, voltando ao Dane-se ops, ao Danio, também contém Glúten.

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2. Corpus – Do mesmo fabricante, mas sem açúcar, menos calorias e bom aporte de proteínas (10g em 1 pote). Também como o Danio, possui o corante do inseto… Acho o fim ter “morango” na lista de ingredientes e precisar de usar um corante, fala sério, somente o morango já deixaria na cor rosa? A não ser que o morango esteja só de passagem… Bom, se a quantidade de morango não é suficiente para deixar rosa, porque não usar corante a base de beterraba?

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3. Molico – Baixa caloria, zero açúcar e gorduras, mas com aspartame e ciclamato de sódio. Também tem o corante Carmim (está escrito somente Carmim, mas trata-se do mesmo Cochonilha). Bom, não contém Glúten.

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Fazendo uma análise comparativa dos três, vejo que tenho a minha escolha:

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Danio, nunca! Corpus, às vezes. Molico, com frequência. Apesar da embalagem possuir a menor quantidade de produto, nosso organismo terá a mesma sensação de saciedade comento 1 pote de 120g ou um pote de 100g. Assim, se o seu foco for redução de calorias, opte pelo Molico, pois sem gordura, sem açúcar, sem Glúten, te fornece um por aporte de Cálcio em 31kcal. Mas se o seu foco não for redução de calorias, mas aumento da ingestão protéica, opte pelo Corpus, com 10g de proteínas em 62kcal.

Bom, deixo claro que essa é a minha opinião de nutricionista que leio os rótulos e busco informação nos sites dos fabricantes. Caso alguém não concorde, deixe seu comentário aqui. Ah, e se precisa de uma orientação nutricional mais completa, não deixe de procurar uma nutricionista!

 

2 comentários, Deixe o seu também!

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  1. Rosana
    Janeiro 22, 2016
    Boa tarde, muito esclarecedor o texto. Gostaria de saber a sua opinião sobre a sopa Mana, da Mãe Terra, que é um pozinho mas diz ser 100% natural. Que me diz?
    • Chris Castro
      Janeiro 26, 2016
      Oi Rosana, vou fazer um post aqui sobre essa sopa. É muito boa mesmo, mas acho que tem muito sódio. Farei o post ainda nessa semana!
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