20 dicas de alimentação saudável

Oisss… Recebo muitas perguntas ou solicitações de dicas práticas, coisas simples, que qualquer pessoa pode fazer no seu dia-a-dia para ter melhores hábitos de saúde e melhoras escolhas nutricionais. Então decidi fazer uma lista de 20 dicas de alimentação saudável para que você possa incorporar na sua rotina de vida.

20 dicas de alimentação saudável

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  1. Comece o seu dia tomando 1 copo de água com 1/2 limão espremido. Esse hábito promove um melhor pH do intestino e ajuda na hidratação, consumo de vitamina C, diurese e desintoxicação.
  2. Inclua 1 xícara de café com 1 colher de sobremesa de óleo de coco no seu café da manhã. Acelera o metabolismo pela cafeína e pelos óleos especiais do coco.
  3. Troque o pão normal pelo pelo pão vegano, sem glúten e cheio de fibras.
  4. Coma no mínimo 2 porções de frutas ao longo do seu dia!
  5. Tome pelo menos 10 copos de 200ml de água ao longo do seu dia…
  6. Troque queijos amarelos pelos queijos brancos!
  7. Troque os embutidos e patês de carnes, por pasta de grão de bico.
  8. Abra mão do chocolate ao leite pelo chocolate meio amargo (50% cacau), pois irá ter menos gorduras, menos calorias e mais benefícios.
  9. Coma 2 castanhas do Pará diariamente. Esse hábito irá de ofertar a IDR de Zinco.
  10. Ao invés do açúcar refinado, utilize açúcar mascavo ou o de coco.
  11. Ao invés do sal refinado, aposte no sal rosa do Himalaia.
  12. Troque temperos industrializados pelos temperos naturais (ervas, alho, cheiro verde, especiarias), mais sabor com mais saúde!
  13. No lugar de refrigerantes, opte pela água com gás.
  14. No lugar de sucos industrializados, opte por sucos naturais.
  15. Troque os doces e sobremesas por frutas desidratadas!
  16. Coma uma porção de frutas vermelhas todos os dias, são potentes antioxidantes para o combate ao envelhecimento!
  17. Coloque uma porção de proteína em todas as refeições. As proteínas brancas (peixe, frango e ovo) são as melhores opções.
  18. Corte frituras e açucar! Evite o glúten.
  19. Tome uma taça de vinho tinto ou suco de uva integral diariamente. O vinho contém substâncias que ajudam a reduzir o colesterol.
  20. Pratique 30 minutos de atividade física diariamente e seja feliz!

Gostaram? Agora vamos à prática!

Beijos, Chris.

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