Dicas de turismo em Paris – La Défense

Hoje é um post muito especial dedicado a dar dicas de turismo em Paris. Falo que é um post especial, pois sei o quanto é válido compartilhar informações turísticas com conhecimento de causa. As pessoas buscam muitas informações assim na internet!! Eu mesma, sempre, mas sempre mesmo, quando vou viajar para algum lugar, a primeira coisa que eu faço é dá um “google” nas dicas do local. Assim, seja bem vindo ao meu post sobre dicas de turismo em Paris – La Défense.

Dicas de turismo em Paris – La Défense

O centro de Paris é uma área que apaixona tanto as pessoas, que mesmo eu, que já fui 08 vezes a Paris, sempre passando muitos dias, muitas vezes acaba não saindo de lá. Mas Paris é uma cidade grande e com muitos encantos!! Um desses encantos é uma área chamada de La Défense, “A Defesa” em português. La Défense é o maior centro financeiro da cidade de Paris. Fica fora do centro de Paris, mas super fácil de acesso por metro (a estação desce no ponto mais turístico do distrito).

A vista do Google Maps, com La Défense a esquerda do centro de Paris

Fomos passar uma tarde por lá (sim, uma tarde é suficiente) e fizemos várias fotos com looks esportivos, mas destacando a arquitetura moderna do local, em especial o Grande Arco, um arco gigante com cerca de 110 metros de altura. Além do Grande Arco, La Défense abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris. Com 314.000 m², seus 72 edifícios de vidro e aço, incluem 14 arranha-céus acima de 150 metros, com 150.000 trabalhadores diários e 3,5 milhões de metros quadrados de espaços de escritórios.

Eu e a Van Duarte em puro estilo com o Grande Arco ao fundo!! Foto @fe.pio

Eu e a Van Duarte em puro estilo com o Grande Arco ao fundo!! Foto @fe.pio

Nos divertimos com looks esportivos da Fila na La Défense. Foto @fe.pio

Peças com estilo e conforto da Fila. Foto @fe.pio

Dicas de turismo em Paris – La Défense

Seu nome é em homenagem aos soldados que defenderam a cidade durante a Guerra franco-prussianade 1870. Porém, só a partir dos anos 50 é que o distrito começou a ser construído. No início dos anos 1970, para responder a uma considerável demanda, surgem as torres de segunda geração. Desde princípios dos anos 1980, para implementar a construção de La Défense, constroem-se torres de terceira geração. Em 1981, cria-se o maior shopping de Europa (da época): Les Quatre Temps. Em 1982 começa a construção do Grande Arco. Hoje, A Défense é o maior distrito de negócios da Europa!!

Vista geral da La Défense, área moderna de Paris

Área central da La Défense e o Grande Arco em destaque!

É sempre uma área muito movimentada pelos trabalhadores da região e turistas (como eu).

É um local muito legal, bem diferente do visual parisiense, mas que vale a pena uma visita!! Não sei se volto por lá novamente, mas fiquei bem feliz em conhecer mais sobre Paris e sobre essa área tão importante para a economia local!!

Gostaram do post de turísmo?? Eu amei fazer 😉

Nutrition, beauté et bisous!
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo