Dicas para evitar comer guloseimas no home office

Decidi fazer um post para aquelas pessoas que como eu, trabalham de casa, o famoso “home office”. Bem, trabalhar de casa é super cômodo, mas exige muita disciplina e organização para que o trabalho evolua bem. Você está trabalhando no mesmo lugar em que vive, muitas vezes com filhos em casa, cachorro latindo, interfone tocando.. Ou seja, são várias variáveis que podem atrapalhar a sua concentração e programação, mas tem uma variável que também atrapalha: FOME. Veja nesse post as dicas para evitar comer guloseimas no home office!!

Dicas para evitar comer guloseimas no home office

É comprovado, em casa as pessoas comem mais. Imagina trabalhando em casa!! Você na sala e a cozinha aí, do seu ladinho.. É fato, resistir as tentações alimentares é mais difícil em casa do que num escritório..

Eu sou uma testemunha desse sofrimento, especialmente no meio da tarde. Do nada, subitamente, vem aquela vontade incontrolável de comer um doce. E aí? O que fazer? Vamos lá.. De tanto passar por isso (sim, trabalho em home office e sofre desse mal, mesmo sendo nutricionista), resolvi fazer uma lista de dicas para evitar comer guloseimas no home office!!

 Dicas para evitar comer guloseimas no home office

  1. Tenha estabelecido os horários de pausa para lanches e obedeça, assim você irá ter que esperar a hora certa para levantar e comer. Isso evita que você vá buscar um “lanchinho” a qualquer hora.
  2. Evite ter guloseimas em casa, pois não tendo as bolachas recheadas ou chocolates, você só terá a opção saudável para beliscar. Tenha sempre em casa: frutas cortadas na geladeira, frutas desidratadas, sementes oleaginosas (mix de nuts), barras de cereais de boa qualidade e outros alimentos mais saudáveis.
  3. Tenha na sua mesa uma garrafa de água. O consumo de água, além de hidratar, dá ao seu estômago uma sensação de saciedade, prolongando a sensação de fome.
  4. Não tenha alimentos na mesa de trabalho. Uma boa opção é ter chicletes sem açúcar na mesa, quando você quiser algo para mastigar no meio dos períodos de trabalho.
  5. Por fim, caso a vontade aperte mais que o normal, tenha na cozinha uns doces mais aceitáveis e menos ruins kkk.. Opte por bananinha sem açúcar, paçoca diet, chocolates amargos ou sem açúcar. Coma uma porção pequena e seja feliz. Depois volte para a mesa de trabalho e foque!!

 

Post de utilidade pública heimm.. 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

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