Dicas para lancheira saudável para escola

Oi gente… Vou dedicar esse post para mim e para todos meus leitores que são pais… Sim, pois só quem é mãe ou pai sabe como é difícil ter a criatividade diária para fazer a lancheira para o seu filho levar para escola. Então, aproveitando esse momento das voltas às aulas, decidi compartilhar com vocês esse post com dicas para lancheira saudável para escola.

Dicas para lancheira saudável para escola

O negócio é o seguinte, todos os dias além de você pensar no seu cardápio, saudável e light, você também tem que pensar na lancheira do seu filho. O que colocar? Será que ele vai comer? Será que está saudável? São muitas dúvidas sobre esse assunto… Então vamos esclarecer algumas delas.

Dicas para lancheira saudável para escola chris castro 1

DICAS IMPORTANTES:

  1. Busque evitar alimentos industrializados – normalmente são cheios de aditivos químicos, como corantes e conservantes.
  2. Inclua sempre os três macronutrientes – carboidratos, proteínas e lipídeos – além de um líquido.
  3. Tente colocar uma opção salgada e uma doce, para atender a vontade da criança, seja ela qual for, apetite para salgado ou para doce.
  4. Busque variar, para evitar a monotonia alimentar.
  5. Envolva o seu filho na organização da lancheira, isso irá fazer com que ele tenha mais interesse no lanche.

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Com essas dicas, elaborei umas sugestões de lanches. Veja as opções que mais atenderia ao paladar do seu filho e faça as suas combinações entre essas idéias!

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SUGESTÕES DE LANCHES:

  1. Pão integral com queijo branco ou requeijão light
  2. Bolachas de arroz com geléias de frutas
  3. Bolos nutritivos (cenoura, mandioca, maçã)
  4. Porção de mix de nuts
  5. Porção de frutas (melão, melancia, morangos, mamão)
  6. Frutas inteiras (banana, maçã, pera)
  7. Porção de pipoca
  8. Cookies integrais
  9. Snacks de algas nori
  10. Frutas desidratadas (maçã, banana, manga, mamão)
  11. Pães de queijo
  12. Palitinhos de cenoura ou pepino

SUGESTÕES DE BEBIDAS

  1. Sucos de frutas naturais de frutas que demoram a oxidar – maracujá, goiaba, manga.
  2. Sucos industrializados com menos conservantes e açúcar – Campo Largo, bio2 KIDS, Do Bem.
  3. Água de coco
  4. Chás sem açúcar – Good Feel, Mate Leão Fuze Zero.
  5. Purês de fruta – Pic me.

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Ou seja, opte por opções mais naturais e integrais, mas lance mão de industrializados se precisar, mas sempre leia o rótulo para ter #consciêncianutricional 

Essas opções dão certa para o meu filho, o Paulinho, espero que sirvam de inspirações para você! Boa semana e boa volta às aulas…

Beijos, Chris.

 

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  1. Sônia
    Janeiro 30, 2018
    ola essa segunda vasilha adorei a divisao onde comprou essa é perfeita cabe ate a garrafinha
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