Dormir com maquiagem

Dormir com maquiagem… Quem aqui nunca passou pela péssima situação de adormecer com maquiagem e quase morrer quando acorda no dia seguinte e percebe o que aconteceu. É péssimo… Dá peso na consciência e vontade de voltar no tempo. Mas não dá para voltar… E os danos já foram causados!!! Saiba nesse post o que acontece com a nossa pele quando dormimos com a bendita ou maldita maquiagem.

Dormir com maquiagem confused girl with a towel on her head holding a lipstick

Todo mundo já sabe que faz mal, mas mesmo assim acontece com algumas mulheres de passar por isso… Até eu, que sou a loka da pele, que cuido da minha pele com muito cuidado, já dormi com a maquiagem. E os efeitos desse desleixo são os piores possíveis.

Alguns tipos de maquiagem, como as que contêm óleos e silicones, podem obstruir os poros e provocar acne. Além disso, o hábito de dormir de maquiagem pode deixar a pele opaca, com aspecto cansado e poros mais dilatados. Para completar a lista de desastres, aumenta significativamente o risco de comedões (cravos).

Ou seja, dormir de maquiagem realmente envelhece a nossa pele. Durante o sono temos ação reparadora, toda desintoxicação acontecerá em maior escala. A maquiagem, portanto, forma uma “barreira” na pele que prejudica esse processo.

Outro ponto importante é que existem hormônios que só atingem seu auge de produção durante a noite, no período em que estamos dormindo. É o caso do hormônio melatonina, que neutraliza os radicais livres, promove relaxamento geral e favorece o rejuvenescimento. Se a pele não está devidamente limpa ou está obstruída pela maquiagem, ele não consegue atuar de maneira plena.

Além disso, durante o sono, existe um aumento significativo da oxigenação celular, que, dentre outras funções, traz viço à pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Nesse caso, a maquiagem a dificulta, impedindo que a pele “respire” e se revitalize.

Como se não bastasse, a degradação dos componentes da maquiagem na nossa pele facilita a formação dos radicais livres, portanto favorece o envelhecimento cutâneo.

Uma pesquisa comprovou os danos que a maquiagem faz com a pele… Uma americana passou 30 dias dormindo com a make e esse foi o resultado:

captura-de-tela-2016-10-03-as-00-04-18

Alguns artigos colocam que a cada 1 dia que dormimos com maquiagem, envelhecemos aproximadamente 20 dias!!! Então não dá né?! Bom, mesmo com sono e cansada, levante da cama e vá limpar o seu rosto. Acredite, você sempre irá se arrepender de dormir de maquiagem, mas nunca irá se arrepender de limpar o rosto!

#ficaadica beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo