Macarrão instantâneo – saiba o que tem nesse macarrão

Sei que você, sim, você que está aqui lendo esse post, como eu, já comeu várias vezes na vida esse macarrão super prático… Também pudera, ele é super fácil de fazer e gostoso… Vamos lá… Fiz esse post para alertar a todos os meus leitores sobre o que tem no macarrão instantâneo […].

Macarrão instantâneo – saiba mais…

MACARRÃO INSTANTANEO CHRIS CASTRO 2

Popularmente conhecido como miojo, o macarrão instantâneo é um produto da industria de alimentos, normalmente consumido por indivíduos solteiros e estudantes… Além de ter um custo extremamente baixo, pode ser preparado de forma simples e rápida e possui um sabor forte, salgado e apreciado por muitos. Mas o miojo não é nada saudável e tem um baixíssimo valor nutricional…

O macarrão instantâneo foi criado no Japão e até hoje é muito consumidos pelos orientais.

De acordo com uma pesquisa realizada no Japão, os habitantes locais acreditam que a melhor invenção do século XX foi o macarrão instantâneo. Lá, são consumidas mais de cinco bilhões de unidades todos os anos. No mundo, aproximadamente 95 bilhões de unidades anuais passam pelo estômago de muita gente.”

Mas não é nada saudável…

Vamos deixar de blá-blá-blá e vamos aos fatos. Segue a tabela nutricional da marca Nissin Lámen:

MACARRÃO INSTANTANEO CHRIS CASTRO 1

De cara já chamo a atenção para a quantidade de sódio… É MUITO SÓDIO NUM PACOTE SÓ!!! A recomendação da OMS (2011) é de no máximo 2.000mg de sódio/dia/adultos ou seja, comendo um pacote desse, o indivíduo consome 1.363mg, 70% do total máximo diário!!!

Vamos a lista de ingredientes (uma das maiores que já vi):

Ingredientes da massa: Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, estabilizantes tripolifosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico e corante sintético idêntico ao natural beta-caroteno.
Ingredientes do tempero em pó: tempero sabor carne tratado por processo de irradiação, cebola em pó tratada por processo de irradiação, alho em pó tratado por processo de irradiação, carne bovina em pó, salsa triturada tratada por processo de irradiação, cacau em pó, antiumectante dióxido de silício, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico, corante caramelo III e aromatizantes. Poder conter traços de crustáceos, ovos, pescados, mostarda, gergelim e seus derivados. Contém soja, leite e aipo. Contém glúten.
Bom, resumindo… Produto altamente processado, cheio de farinha refinada, gordura e sal, ou melhor, sódio, de diversas maneiras, desprovido de qualquer valor nutricional. O macarrão instantâneo é carregado de conservantes e representa nada mais que uma fonte de calorias vazias, em que seu consumo excessivo pode levar à obesidade.

Eu TÔ FORA…

MACARRÃO INSTANTANEO CHRIS CASTRO 3

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo