Morangos e agrotóxicos

Fala sério se o morango não é a fruta mais deliciosa e linda que existe? Eu sou encantada com a beleza e sabor dessa fruta, aliada a riqueza nutricional e benefícios ao organismo. O problema é que a natureza faz a fruta perfeita, mas o homem estraga. Leia esse post para entender a relação entre morangos e agrotóxicos.

Morangos e agrotóxicos

morangos-e-agrotoxicos-chris-castro-2

Fala se não é uma fruta linda? Parece uma pintura… A natureza que faz essa belezura, e ainda faz com muita vitamina C e K, fibras, acido fólico, manganês e potássio, além de antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento. Além de ser D-E-L-I-C-I-O-S-A e de ter baixa caloria!

Mas infelizmente o morango é estragado pelo homem! A maioria dos morangos comprados atualmente estão cheios de agrotóxicos, que fazem muito mal para o nosso organismo…

Como qualquer plantação, as plantações de morango também são sujeitas à pestes. Porém a fruta é bastante sensível, daí o uso exagerado de agrotóxicos… E o pior, por causa dos furinhos, o morango acumula muitos agrotóxicos 🙁 . Então, infelizmente a agricultura convencional usa desses químicos malvados para matar com as pragas e também com o morango. A maioria dos morangos que encontramos no mercado possuem brometo de metilo, um produto químico muito tóxico usado para eliminar fungos, e também fertilizantes químicos que são colocados na plantação nos estágios intermediários do crescimento da fruta.

O brometo de metilo pode causar envenenamento, danos neurológicos e reprodutivos. Por isto, a agência de proteção ambiental do Estados Unidos, por exemplo, classifica-o como um composto de toxicidade categoria I, uma classificação reservada às substâncias mais mortais existentes. Na Europa, Uma pesquisa com morangos franceses e espanhóis constatou que 72% dos morangos analisados possuíam substâncias  potencialmente disruptivas ao sistema endócrino, particularmente prejudiciais para mulheres grávidas e crianças pequenas.”

Ou seja gente, infelizmente temos que conviver com essa realidade, morangos convencionais possuem muitos químicos no cultivo. Uma opção é comprar morangos orgânicos, pois são produzidos com menos químicas. Outra opção muita boa é comprar e consumir morangos durante a sua safra, de agosto a dezembro, pois garante que menos químicos foram necessários para produzir a fruta. Ah, e sempre deve-se lavar bem a fruta!

Bom, fica o aleta: SÓ CONSUMA MORANGOS ORGÂNICOS, BEM LAVADOS E NA SAFRA!!!

Mas não só o morango está no ranking dos alimentos com agrotóxicos. Veja a lista dos cinco alimentos que mais contêm agrotóxicos, por ordem de grandeza:

morangos-e-agrotoxicos-chris-castro-1

  1. Pimentão
  2. Morango
  3. Uva
  4. Cenoura
  5. Tomate

Tenha consciência nutricional, evite o consumo de químicos que fazem mal ao organismo. Opte por alimentos naturais e orgânicos. Fica a dica!

Beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Malu Baccari
    Setembro 13, 2016
    Chris, aqui em casa tudo orgânico . Aqui no interior já estão chegando várias opções de marcas saudáveis . Bjs
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo