Nutrição

Receita de homus de cenoura

Post de utilidade pública!! Recebo muitas solicitações de dicas e receitas leves e saudáveis para o dia-a-dia, seja para lanches ou petiscos… Então, recentemente participei de um evento da L’Oreal para o lançamento de uma linha de cuidados para cabelos com óleo de coco, onde também tivemos uma palestra sobre os benefícios do óleo de coco, como aprendemos receitas com ele. Haha.. Cá estou eu já para compartilhar a receita de homus de cenoura.

Carne de porco faz mal?

Será? Estamos vivendo uma crise no mercado da carne bovina, com todas essas denuncias que vieram a tona sobre carne adulterada, com produtos químicos, com papel, carnes estragadas… Gente, de tudo! Bom, fiquei me perguntando sobre outros tipos de carnes vermelhas que podemos consumir para substituir a carne bovina… Bom, resgatei um material sobre a carne de porco e fui estudar um pouco. Confira nesse post o resultado desse meu estudo, saiba se a carne de porco faz mal ou bem!

Consumo ideal de água

Você bebe água a cada duas horas? Ou você esquece e tenta beber tudo quando lembra? Mas será que vale a pena beber tudo de uma vez? Se você é dessas que esquece de beber água ao longo do dia e tenta recuperar o prejuízo no final do dia… Esse post é para você!! Saiba sobre o consumo ideal de água.

Receita para o combate à celulite

Oi gente, véspera de carnaval, verão, biquíni… Combina com tudo, menos com celulite não é mesmo!! Eu faço de tudo para não ter essas danadas… Me alimento bem, malho, passo cremes… TUDO MESMO!! Além disso tudo, eu ainda tomo o Termolen Cellfirm, um suplemento vitamínico com nutrientes que ajudam no combate a celulite… Já tomo há algum tempo e super acho que me ajuda. Então decidi falar para vocês mais sobre o Termolen Cellfirm e de uma farinha anticelulite que ajuda nesse processo. Conheçam a minha receita para combate à celulite!

Saiba tudo sobre os tipos de açúcar

Vamos lá a um post bem amargo sobre o açúcar… Não, a idéia desse post não é falar mal do açúcar, mas de explicar um pouco sobre as diferenças entre os principais tipos que existem no mercado. Bem, eu não gosto de açúcar e quase não utilizo, mas sempre é bom saber sobre as diferenças entre as diversas formas de adoçar as preparações, para fazer melhores escolhas. Saiba nesse post tudo sobre os tipos de açúcar.

P30 Programa de mudança de hábitos nutricionais

Oi gente vocês sabiam que em 30 dias podemos mudar hábitos nutricionais? Sim! Tenho muito orgulho de apresentar o P30, o programa de mudança de hábitos nutricionais, criado e executado por mim, juntamente com os meus pacientes ou clientes (sim, não curto muito chamar meus clientes de paciente) no meu consultório. Nele utilizo minha experiência de nutricionista com as técnicas do coaching (sim, também tenho a formação em Coach), na busca pelo sucesso na mudança dos hábitos alimentares, porém de forma sustentável e a longo prazo. Quem saber mais? Leia esse post sobre o P30 – Programa de mudança de hábitos nutricionais.

Recomendação sobre a ingestão de água

Água é um nutriente essencial para a vida. Apesar de ser tão estabelecido como importante, por outro lado, ainda é ironicamente ignorado como parte da dieta. Mas quanto devemos consumir de água por dia para uma dieta eficaz? Saiba nesse post a recomendação sobre a ingestão de água.

O que ler no rótulo da água mineral

Por questões de segurança sanitária e facilidade de acesso, hoje o consumo de águas minerais envasadas cresce em larga escala e novas marcas aparecem todos os dias, porém nem todas possuem composição adequada ao consumo. Assim saber o que ler no rótulo da água mineral é fundamental para ajuda na decisão de compra!

Receitas de águas aromatizadas

Todo mundo sabe que tem que beber água, no mínimo 2 litros por dia, mas as pessoas acabam não bebendo a quantidade recomendada… Um das sugestões para incentivar esse consumo é aromatizar essa água com ervas, frutas e verduras, deixando assim, com mais sabor e mais nutritiva. Conheça aqui as minhas receitas de águas aromatizadas.

Quanto devemos beber de água?

Quer ficar bonita e saudável? Beba água. 70% do nosso organismo é feito água. Ou seja, como feitos e água e precisamos dela para viver. Beber água mantém o nosso corpo hidratado de dentro para fora, ou seja, deixa a pele lisa e com viço. É o hidratante mais potente e mais barato que existe! Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme… Mas quanto devemos beber de água?

Receita de suco bronzaedor com Pitaya Vermelha

Quer ajudar o seu organismo a ficar da cor do pecado?? Sim, quem não quer um pouco de cor extra nesse verão?? Para isso, além da correta exposição solar com filtro, ingerir alguns nutrientes que ajudam a aumentar a produção da melanina, podem promover uma pele mais bronzeada. Então decidi compartilhar aqui com vocês a minha receita de suco bronzeador com Pitaya Vermelha.

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