Conheça os nutrientes da romã

Essa semana estou na vibe dos super alimentos que estão ao nosso redor e que muitas vezes não sabemos o seu poder nutricional. Um desses super alimentos é a fruta romã. Então NÃO DEIXE de ler esse post para saber mais sobre essa fruta da saúde e da beleza… Descubra aqui quais são os nutrientes da romã!

Nutrientes da romã

 

Uma fruta que merece destaque, que apesar de bastante conhecida, ainda é pouco consumida aqui no Brasil, seja por não ser tão fácil de ser encontrada ou pelo desconhecimento das pessoas sobre os nutrientes da romã.

pomegranate with leafs on wooden table

Trata-se de uma fruta super saborosa, cheia de grãos (sementes) com uma polpa fina e transparente, riquíssima em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras.”

Em 1 unidade:

  • Energia: 105 calorias
  • Carboidratos: 26,4
  • Proteínas: 1,5g
  • Gordura: 0,5 g
  • Fibras: 0,9 g
  • Potássio: 399 mg
Em 100 g:

  • Energia: 68 calorias
  • Carboidratos: 17,2
  • Proteínas: 1 g
  • Gordura: 0,3 g
  • Fibras: 0,6 g
  • Potássio: 259 mg

 

nutrientes da romã chris castro 4

Pode ser consumida in natura ou em preparações como sucos ou chá. Estudos recentes da Universidade da Califórnia mostraram que o suco de romã tem mais antioxidantes que uva, mirtilo, suco de laranja e até mesmo mais que o chá verde e o vinho.

Esses antioxidantes são responsáveis pelo combate aos radicais livres, ou seja, combatendo assim ao envelhecimento das células.

Além dos antioxidantes, a romã possui três ácidos – gálico, elágico e protocatequínico, que são substâncias reconhecidamente anticancerígenas. A associação dessas substâncias vem sendo estudada tanto no Brasil quanto por cientistas do mundo inteiro e já há estudos que associam a fruta à redução do risco de câncer de próstata. Outros estudos mostram que a romã ajuda a freiar a multiplicação de células malignas.

A romã também possui ação comprovada contra diversas doenças inflamatória e arteriosclerose. Também tem estudos que comprovam o poder da romã no emagrecimento! Ou seja, a fruta da saúde e beleza!

Fala sério se não é uma fruta mágica!!! É rica em vitamina A e em vitaminas do complexo B, além de ser uma excelente fonte de ferro e cálcio.

Bom, desde que eu decidi ler mais sobre a romã, não deixei mais de consumir… Tenho sempre a fruta para comer ou fazer chá… Também tenho comprado o suco da marca Juxx, que não possui açúcar e nem conservantes – VEJA AQUI!

nutrientes da romã suco chris castro

By the way, essa marca possui sucos mara… Quero experimentar todossss…

nutrientes da romã chris castro 2

Fica a dica, comece hoje a consumir romã!

Beijos, Chris.

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ellen
    Agosto 26, 2016
    Aprendi muito aqui sobre a fruta, vou comprar o suco.
    • Chris Castro
      Agosto 26, 2016
      Que bom Ellen... Obrigada por participar aqui do blog! ;-)
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo