O que fazer em Maui no Hawaii – dicas de viagem

Oi gente… Para quem me acompanha pelo Insta @chriscastro1 ou pelo Snap “perolasdachris” sabe que eu fiz uma viagem dos sonhos na última semana… Fui conhecer o Hawaii com o meu marido! Foi uma das melhores viagens da minha vida, um dos lugares mais lindos que visitei, daí resolvi furar um pouco o tema nutrição e beleza para fazer um post com dicas de viagem do que fazer em Maui […]

O que fazer em Maui

Maui é um das ilhas que compõe o Hawaii, complexos de ilhas americanas no lado oeste do continente, ou seja, no meio do oceano Pacífico.

hawaii_ref_2001

Você pode optar em conhecer várias ilhas (fiquei com água na boca para conhecer Honolulu), mas como nossa viagem foi relativamente curta, ficamos somente em Maui.

Maui é a segunda maior ilha do Hawaii com 1,883 km2. Tem como destaque ambiental ser formada por dois vulcões, um extinto e outro adormecido que tiveram erupções simultâneas juntando-se em uma única ilha. Maui também está bem próximo do topo de um vulcão submerso, em forma de meia-lua, a ilha de Molokini.

Em Maui você pode desfrutar de várias praias diferentes, cada uma com a sua peculiaridade…

mauimaphuge2

Você consegue conhecer as todas as lindas praias de mar azul profundo em 1 dia, mas recomendo algumas em especial para cada tipo de atividade:

  1. NORTE – Paia, Haiku e Jaws – ideais para quem desejar surfar, mas não tem conforto e conveniência para alguém ficar esperando os surfistas, ou seja, se a sua companhia não surfar, vá sozinho para esse programa. Ah, para alugar pranchas, somente em Paia, então passe primeiro por lá!
  2. LESTE – Hana – não tive tempo de ir conhecer Hana, mas li sobre a famosa estrada para Hana, por seu o visual mais lindo do oceano pacífico!
  3. OESTE – Lahaina – não é ideal para banhista, pois possui a área das embarcações, mas é uma praia perfeita para quem quiser passar o dia fazendo as comprinhas típicas e conhecendo bares e restaurantes!
  4. SUL (meu lado preferido da ilha) – Kihei, Wailea, Makena e Molokoni – sem dívida são as melhores praias para banhistas e amantes de esportes aquáticos sem onda, tipo stand up, snorkel, caiaque. Também é onde você pode encontrar peixes e tartarugas gigantes nadando ao seu lado! São as melhores praias para se hospedar, passear, comprar… Ah, e por ser no “meio da ilha” possui estradas que ligam para todos os extremos.

Onde se hospedar

Bom, conforme falei acima, as praias do Sul possuem melhor localização, acesso e praias… Mas, tem um porém… São mais caras também! Wailea por exemplo é o local mais sofisticado do Hawaii, com os melhores resorts e condomínios de luxo.

Eu fiquei no Four Seasons do Wailea, chiquérrimo, lindo, confortável… Tudo de bom! Mas estava a convite da empresa em que o marido trabalha. Não sei se teria budget para ficar lá… Mas quem puder, se hospede no Four Seasons e desfrute de melhor hospitalidade do mundo!

Mas qualquer lugar em Wailea será no mesmo nível… Então uma boa opção para aliar área legal e menor custo é buscar hoteis mais populares na praia ao lado, Kihei.

Ah,  e para quem gosta de corrida, existe uma pista que beira o mar em toda a costa de Wailea, com 5,5km. Um cenário paradisíaco para correr!

Transporte local

Na ilha não possui táxi, então caso você não tenha um grupo organizado com transfers, não deixe de alugar um carro para curtir a ilha. É barato de alugar e fácil de dirigir na ilha… Só tenha um cuidado: caso alugue um jeep com capota removível (ótima opção), não estacione nas praias com pertences no carro… Os espertos locais que ficam de olho nos turistas abrem as capotas e levam tudo! Aconteceu conosco, mas a sorte é que alguém viu e chamou a polícia a tempo de prender o marginal e recuperar nossas coisas!

Passeios para fazer

Não fiz todos os passeios que a ilha proporciona, como por exemplo a Estrada para Hana, mas fiz alguns incríveis que quero compartilhar:

  1. Subir no vulcão Haleakala e assistir o nascer do sol – A COISA MAIS LINDA DESSE MUNDO! Pegue o seu carro, o mapa, leve comidas, cobertas e lanternas (o hotel empresta). Ah, leve também o seu cartão de crédito para pagar a entrada do parque (ele só aceitam cartões de crédito). Saia do hotel no máximo às 3h… Levará pouco mais de 1h hora para subir os 3.000 metros do Haleakala, mas você chegará cedo o suficiente para pegar um ótimo lugar para estacionar e assistir o espetáculo do nascer do sol. Além das cobertas, vá muito protegido contra o frio, pois lá em cima faz cerca de zero grau.
  2. Trilha nas cachoeiras do leste – um programa excelente para quem tem o espírito mais aventureiro. São três cachoeiras lindas e geladas, ao longo de 3Km. O ideal é contratar um guia para quem você faça o caminho rústico com segurança! Fizemos com a empresa http://adventuremaui.com
  3. Passeio de Catamarã e Por do Sol no rooftop do Fleetwoods em Lahaina – um passeio lindo pelo pacifico com direito a ver o grande e laranja por do sol.
  4. Visitar a praia em frente ao vulcão Molokini e ver a sua cratera ainda aberta! Também é surreal ver a praia toda preta, resultado da lava da última erupção do Molokoni.

O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 3 O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 1 O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 2 O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 8 O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 7 O que fazer em Maiu Hawaii Chris Castro 4

Bom, espero ter deixado vocês com água na boca para ir no Hawaii. Vale cada centavo!

Aloha…

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo