O que fazer para diminuir as olheiras

Fala sério, olheiras ninguém merece não é mesmo!!! Eu super tenho olheiras, mas aprendi a conviver com elas, mas a base de muuuito corretivo. Mas existem várias técnicas para minimizar essas indesejadas manchas escuras abaixo dos olhos, então pedi para a minha dermatologista, a Dra Bruna Rezende, escrever um texto para vocês, explicando as causas e o que fazer para diminuir as olheiras.

O que fazer para diminuir as olheiras

Dark circles, Dark circle, Eye dark circles, dark circle remedy, dark circle remedies, dark circles home remedies, Get rid dark circles, Get rid eyes dark circles, eyes dark circle remedies.http://fashioninfotoday.blogspot.com/

Tudo bem pessoal? Sou a Bruna, médica dermatologista, e estou aqui para falar de um tema bem comum e que atinge a maioria das pessoas: OLHEIRAS!!! Primeiro precisamos entender que existem diferentes tipos de olheiras:

  1. Constitucionais: são olheiras acastanhadas e fundas.
  2. Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina e são exacerbadas pelo sol ou por estímulo hormonal.
  3. Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação.
  4. Vasculares: olheiras azuladas que pioram em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida e formam-se as famosas “bolsas”.

Além do estresse e da falta de sono, outros fatores que agravam as olheiras são: genética, flacidez na região, peles muito claras, alergias como rinite, asma e bronquite, e acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

Apesar de todas elas terem tratamento, é dificil prometer ao paciente um resultado 100% eficaz!!! Seguem algumas opções de tratamento:

  • Começando pelo tradicional peeling: ele ajuda nas olheiras com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. É usado um clareador e o médico irá determinar qual o acido indicado para seu tipo de pele e quantas sessões serão necessárias.
  • Um dos mais usados hoje, o preenchimento com acido hialurônico é indicado para as olheiras profundas pois garante volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face. Normalmente é feito apenas uma aplicação, que só será feita novamente quando o acido for naturalmente absorvido pelo nosso organismo.Para as olheiras do tipo “bolsas”, a drenagem linfática é um otimo recurso e deve ser feito com frequência, já que esse edema é normalmente causado pelo estilo de vida da pessoa
  • Cremes específicos para a área dos olhos! Os cremes para essa região melhoram edemas, problemas de circulação, manchas e alguns possuem tambem proteção solar. Normalmente eles não são suficientes sozinhos, e o médico é a pessoa indicada para te dizer qual o creme você deve usar!
  • Um tratamento antigo e ainda muito usado é a luz pulsada, que melhora os vasinhos nas olheiras de coloração amarronzadas. Os resultados são notados nas primeiras sessões e a quantidade de sessões será determinada de acordo com a evolução, junto com seu médico.
  • Os tratamentos a laser tem ganhado cada vez mais espaço. Esse tratamento é mais indicado para olheiras hiperpigmentadas e para as com depressões.
  • Nos casos de olheiras tipo bolsas, a cirurgia de blefaroplastia é uma ótima opção!

Bom, é isso pessoal… É um probleminha chato, mas que possui várias opções de tratamentos para diminuir as olheiras.

O que fazer para diminuir as olheiras chris castro 3

Dra Bruna Rezende – @drabrunarezende

[email protected] / (11) 3064-4552 ou (11) 3851-4000

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo