Óleo de coco para os cabelos

Eita óleo que dá o que falar na internet! É o óleo da vez, mas com motivos para isso! Sou fã do óleo de coco e uso mesmo, em tudo: no café, nas preparações culinárias, no corpo… Mas confesso que relutei muito para usar nos cabelos. Mas de tanto ver as pessoas com cabelos maravilhosos comentado que usam esse danado desse óleo, fui a fundo pesquisar sobre óleo de coco para os cabelos.

Óleo de coco para os cabelos

Já é conhecido o poder nutricional do coco e seus derivados. Eu mesma já fiz vários posts aqui… VEJA AQUI! Mas uma coisa é consumir o óleo de coco e se nutrir de dentro para fora, outra coisa é passar ele no corpo ou no cabelo.

óleo de coco para os cabelos chris castro produtos 2

Bom, nada se compara com a nutrição de dentro para fora (consumir o óleo de coco), mas também temos benefícios quando usado de forma tópica no corpo ou cabelos.

Para o cabelo,óleo de coco tem muitas ações benéficas, pois melhora a hidratação, nutrição e ainda tem excelente ação antioxidante, devido à presença de vitamina E na sua composição. Os antioxidantes ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Quando aplicado nos fios, desacelera o processo de envelhecimento, deixando-os mais fortes e saudáveis. Além disso, promove a hidratação e mantém os cabelos sedosos e brilhantes.”

Mas deve ser utilizado com cautela… Veja abaixo as observações!

Óleo de coco para os cabelos

Hoje já existem vários cosméticos capilares que possuem o óleo de coco na fórmula. São ótimas opções pois já foram testados e aprovados.

óleo de coco para os cabelos chris castro produtos 1 óleo de coco para os cabelos chris castro produtos 4

Mas é possível utilizar o óleo de coco isoladamente ou junto com máscara hidratante para intensificar a sua ação, porém com alguns cuidados:

  1. Compre o óleo de coco de boa qualidade e se certifique que seja 100% natural
  2. Use no comprimento e nas pontas, evitando a raiz dos cabelos
  3. Enquanto com o produto nos cabelos, evite exposição solar
  4. Não deixe de consultar o seu dermatologista!

Com essas observações bem entendidas… Vamos lá hidratar os cabelos! Separe o cabelo seco em mexas, coloque algumas gotas do óleo na mão e aplique em cada uma. Para potencializar o efeito, enrole seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.

óleo de coco para os cabelos chris castro produtos 5

A aparência saudável já aparece de imediato… Mas #ficaadica de nada irá adiantar nutrir o seu cabelo externamente se internamente sua nutrição estiver ruim… Lembre-se a beleza vem de dentro para fora!

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo