Informações Nutricionais do Peito de Peru

Vamos lá quebrar os paradigmas da nutrição. Quantas vezes você já comeu peito de peru achando que estava fazendo uma excelente escolha saudável? Imagino que várias. Nove entre dez lanches naturais levam fatias de peito de peru… E você não sabe o que está comendo! Então convido você a ler esse post e repensar o seu cardápio! Saiba mais sobre as informações nutricionais do peito de peru […].

Sim, não é uma opção tão calórica, mas a sua lista de ingredientes deixa esse produto a desejar. O peito de peru é um embutido fabricado pela indústria de alimentos, com vários aditivos e muito sal!

Informações Nutricionais do Peito de Peru

informação nutricional do PEITO DE PERU chris castro 2

Se puder, evite! Separei a informação nutricional de duas marcas conhecidas no mercado. Conheça e lista de ingredientes.

Lista de ingredientes SEARA: peito de peru, água, proteína vegetal de soja, maltodextrina, especiarias naturais (pimenta vermelha, pimenta preta, cravo, canela e noz moscada), sal, açúcar, fumaça líquida, regulador de acidez lactato de sódio (INS 260) espessante carragena (INS 407), estabilizantes tripolifosfato de sódio (INS 451i) e polifosfato de sódio (INS 452i), antioidante eritorbato de sódio (INS 301), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621), conservador nitrito de sódio (INS 250) e corante natural carmim de cochonilha (INS 120).

Lista de ingredientes PERDIGÃO: sobrecoxa de peru (sim não é o peito), água, proteína de soja, sal, sal hipossódico, açúcar, cebola, pimenta do reino, orégano, louro, pimenta calabresa, espessante carragena, estabilizantes tripolifosfato de sódio, pirofosfato tetrassódico e hexametafosfato de sódio, aromatizantes aroma natural de fumaça e aromas naturais, antioxidante isoascorbato de sódio, conservador nitrito de sódio, corante carmim de cochonilha.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

  • Os produtos acima possuem a carne de peru como o primeiro ingrediente da lista, ou seja, é o ingrediente em maior quantidade. Mas note que o Perdigão leva a sobrecoxa do peru, não o peito!
  • Possuem açúcar como um dos alimentos mais contido nas listas!
  • São uma bomba de sódio… Possuem sódio de diversas formas! Para 60g (aproximadamente 2 fatias) o SEARA possui 428g/Na e o PERDIGÃO possui 531g/Na, ou seja 1/4 da recomendação diária!
  • Além de uma lista gigante de aditivos alimentares, aroma natural de fumaça, corantes de cochonilha (aquele do inseto – ver post aqui)

Ou seja, é um produto da industria de alimentos, completamente cheio de aditivos químicos e sódio! Nada de saudável… Um item fora da minha dieta! E deveria estar fora da sua também!

informação nutricional do PEITO DE PERU chris castro 3

Deixo ainda um vídeo complementar de uma nutricionista que faz um trabalho super bacana de educação alimentar do seu canal no Youtube, a Carol Borghesi:

3 Comments

  1. Maria Luíza Reply

    Chris, nossa que bomba!!!!! E quanto ao blanquete de peru, será que existe alguma diferença ou só muda o nome????? Obrigada
    Maria Luíza

  2. Maria Luiza Reply

    Afffffff, sabe um assunto muito bacana que gostaria de saber sua opinião é que muitas mães vão adorar????? É o lanche das crianças para escola…. Tenho a maior dificuldade em encontrar opções, meu filho de 10 anos tá numa fase ruim para experimentar alimentos e o que ele tem levado para lanche tem sido, yakult ou actmel, uma fruta, é uma bisnaguinha com peito de peru ou blanquete com 1 fatia de muzarela. E agora depois do seu post acima, fiquei ainda mais sem opções.

    Obrigada,
    Malu

Comente!

Navigate