Pérolas Fit – dicas de nutrição saudável – Vitamina B12 e Colágeno

Oi gente, quem me acompanha sabe que sempre me preocupei com qualidade de vida, mas desde março deste ano, passei a me preocupar ainda mais, especialmente com alimentação saudável e exercício físico #desafiochriscastro, então busco constantemente ficar antenada com tudo que está sendo falado e que comprovadamente traz benefícios ao organismo. Como eu post muito no Instagram @chriscastro1 minhas rotinas de alimentação e treinos, recebo perguntas sobre o que eu faço, marcas que compro, e muito mais… Então decidi usar desse meu espaço, meu querido blog, para compartilhar minhas dicas para uma vida mais saudável! A partir de hoje, toda semana, postarei às “Pérolas Fit”.

Hoje quero falar sobre duas balas mastigáveis que comprei na minha última viagem a Miami (postei sobre essas compras na GNC), formas gostosas e fáceis de ingerir vitamina B12 e colágeno!

benefcios_da_vitamina_b12

Vamos falar um pouquinho sobre a vitamina B12. São muitos os benefícios que esta vitamina proporciona. Pessoas que malham e praticam esportes necessitam de energia, que geralmente vêm dos carboidratos. A vitamina B12 é muito importante no metabolismo dos carboidratos. Esta vitamina é importante, também, na manutenção dos tecidos do sistema nervoso, responsável pela transmissão dos comandos que o cérebro dá aos músculos. Seu papel na atividade física também se dá na produção das células sanguíneas para que haja transporte de nutrientes, como por exemplo, bases energéticas e aminoácidos para gerar a contração muscular. Como o sistema nervoso está constantemente envolvido em atividades de contração, coordenação e crescimento muscular, é muito importante mantê-lo sempre saudável e bem nutrido. A B12 favorece o atleta, pois também participa da produção de energia através das proteínas, carboidratos e gorduras.
Essa vitamina está presente nos alimentos de origem animal, especialmente em fígado, leite, carne, ovos e laticínios. A sua falta pode causar anemia, prejudicar a divisão celular, pode resultar em uma deficiência secundária de folato, anormalidades neurológicas, problemas na pele, perda de apetite, fraqueza.
Em relação a mega dose, a B12 não possui toxicidade relatada e a recomendação diária para adultos é de 2,4 mcg (microgramas) por dia.
Bom, comprei essas balas de B12, deliciosas (tipo 7 Belo!!!), que contém 2,5 mcg por porção, ou seja, 1 bala é igual a recomendação diária! Consumo 1 por dia e a embalagem contém 60 balas.

20140702-230809-83289131.jpg

E sobre colágeno?

20140702-231132-83492527.jpg

O colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. É uma proteína fibrosa, encontrada na pele, articulações, tendões e ossos, e é importante proteína produzida pelo organismo desde o nascimento, mas que vai diminuindo a partir dos 30 anos, o que pode deixar a pele flácida e as cartilagens das articulações desgastadas.
Fora os benefícios que traz para a estética, as médicas ressaltaram que o colágeno também fortalece os tecidos, promove elasticidade e resistência à pele, além de beneficiar os músculos, tendões, ligamentos e vasos do corpo.
Na alimentação, as principais fontes de colágeno são as proteínas animais, como carnes vermelhas, frangos, peixes e ovos. Não existe relatos de mega dosagens, como também não há recomendação estabelecida.
Bom, há tempos que estou ligada no colágeno… Sou super fã dos produtos Beauty in que possuem colágeno em tudo, nas balas, nos chás (ammooo), no chocolate… Mas essas balas que eu comprei estão me surpreendendo! Confesso, não é gostosa (até nem mordo, fico deixando dissolver na boca), mas possui um colágeno patenteado Bio-Cell, colágeno com ácido hialurônico, com antioxidantes. Com, estou tomando 1 por dia, deste que comprei, há 1 mês, e estou amando! Estou achando minha pele mais firme! Impressionante! Até o meu personal, que super me conhece, me perguntou se eu tinha aplicado botox! #soquenao

20140702-231238-83558194.jpg

20140702-231349-83629814.jpg

Bem, para finalizar, deixo claro que para uma boa nutrição e inclusão de nutrientes, é fundamental o acompanhamento do nutricionista. No meu caso, eu sou uma, então tenho conhecimentos nas minhas necessidades, mas sempre procure um nutricionista!!!

Beijos, Ch.

5 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Su
    Julho 3, 2014
    Olá, Chris! Sigo seu blog de pertinho! Adoro! Já percebeu? Estou sempre aqui comentando! Haha E sinto falta quando você não posta! :o Bem, acontece que hoje vc falou de uma coisa que me interessa muito: o colágeno! Estou chegando aos 5.0 e, conversando com minha nutricionista sobre isso, ela me disse que ainda não se conseguiu separar as células (não sei se é bem isso, mas foi assim que entendi...hehe) do colágeno para transformá-lo em produto sintético. Ela me explicou isso pois perguntei sobre a gelatina. Bem, como ainda não se conseguiu "sintetizar" o colágeno, ela me explicou que as melhores fontes continuam sendo as proteínas animais (como vc falou nesse post). Minha dúvida é: já estão conseguindo sintetizar o colágeno? É isso? Quer dizer que logo teremos colágeno em cápsulas? Gostei da bala, mas fica difícil para mim, já que não vou a Miami com freqüência! Hehe. Vc que trabalha em indústria farmacêutica, vc acha que encontraremos colágenos com maior facilidade? Agradeço antecipadamente e aproveito para parabenizá-la pelo blog - dá para nos identificarmos com ele, uma vez que vc o faz autêntico! Abs
    • Chris Castro
      Julho 5, 2014
      Oi Su! Adoro seus comentários! Tenho vontade de te conhecer! Bom, sobre o colágeno, não entendi bem o comentário da sua nutri... Não sou a favor da gelatina, pois muito corante e açucar. Existem várias balas com colágeno, mas realmente não encontro no Brasil, mas aqui vc pode encontrar os produtos Beauty in, com chás com colágeno. Beijosss
  2. Su
    Julho 6, 2014
    Oi, Chris! Ah, super obrigada em dose dupla! Primeiro por querer me conhecer, segundo por responder minha dúvida! :) vou procurar os chás! Necessito! Rs Sabe que meu marido trabalhou muitos anos em indústria farmacêutica! Na Hoescht! Mais uma vez, obrigada! E quem sabe não nos encontramos pelas ruas de São Paulo! :D bjs
  3. Jessica
    Março 5, 2018
    Olá, tudo bem? Onde você comprou essas balas de b12?
    • Chris Castro
      Maio 24, 2018
      Oi Jéssica, fora do país. Mas dá para mandar fazer em casas de manipulação.
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo