A pimenta é afrodisíaca?

Sexta sua linda, você chegou! E junto com a sexta-feira, chegam também a vontade de sair, tomar uns drinks, namorar… Bom, daí decidi nas sextas-feiras compartilhar aqui no blog com vocês alguns temas mais quentes, ou melhor, picantes, ou melhor, afrodisíacos. Porque não? Adoro esse tema… Inclusive já escrevi um livro sobre isso – Alimentação e Sexo: Realidades e Mitos sobre os Afrodisíacos – uma vez que é um tema sério, com muita verdade importante de ser compartilhada e muito mito a ser quebrado. Hoje venho falar sobre um famoso alimento afrodisíaco, a pimenta. A pimenta é afrodisíaca?

A pimenta é afrodisíaca?

É. Quando falamos em alimentos afrodisíacos, não estamos falando em alimentos milagrosos, ou seja, que levanta defunto. Falamos de alimentos que possuem propriedades químicas que atuam maximizando reações orgânicas que podem dar um “up” na sua performance sexual, seja pelo aumento de produção de hormônios sexuais, pelo aumento da vasodilatação ou pelo aumento da temperatura.

No caso da pimenta podemos sim classificar como um alimento afrodisíaco, uma vez que ela possui propriedades nutricionais que desencadeia reações fisiológicas sexuais.

Red hot chili pepper isolated on a white background

A pimenta é conhecida por seu sabor ardido e aroma forte característico. Isso se deve a uma substância chamada capsaicina. Quanto mais capsaicina tiver na pimenta, mais picante e mais vermelha ela será, ou seja, mais afrodisíaca. A capsaicina possui propriedades capazes de estimular hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as áreas erógenas. Também estimula a liberação de serotonina, aumentando a sensação de prazer.

A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. São reações semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo. Outro efeito descrito causado pela ingestão de grandes quantidades de pimenta é uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual.

Assim, é verdade! A pimenta é um afrodisíaco infalível e rápido. Não tenha dúvidas para preparar um jantar que contenha a pimenta! Segue um vídeo que achei no Youtube com uma sugestão de cardápio:

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo