Pipoca feita com cenoura

Essa é novidade… Pipoca feita com cenoura?? Isso mesmo!! Fiz um teste durante esse final de semana e está aprovado… Um snack que tem a sensação da pipoca, mas bem mais light e bem mais saudável, cheio de vitaminas antioxidantes. Então já vim aqui compartilhar com vocês!!

Pipoca feita com cenoura

Acho que essa é nova… Bom, confesso que eu não vi isso em nenhum outro lugar ou site, eu simplesmente fiz o teste e gostei do resultado.

A cenoura é um alimento riquíssimo em nutrientes funcionais… É uma das principais fontes de vitamina A e Betacaroteno, que agem no nosso organismo em vários órgãos, mas em especial atuam para a saúde da pele e olhos. Conheça mais sobre os benefícios da cenoura AQUI!!

Bem, sabendo que cenoura é vida e já acostumada a consumir cozida ou crua, pensei, porque não frita?! Fiz o teste com a minha AirFry, que é aquela panela que frita com o ar, sem uso do óleo. Confira aqui como eu fiz a pipoca feita com cenoura:

Pipoca feita com cenoura – porção para 1 pessoa (100g) 

  • 2 cenouras orgânicas, descascadas, lavadas e cortadas em rodelas fininhas (é mais fácil com a ajuda de um fatiador)
  • Leva ao AirFry por 30 minutos na temperatura máxima
  • Pronto!! Depois só precisa temperar e servir
  • Para temperar usei: sal rosa, tempero de ervas e páprica doce defumada

O resultado são rodelinhas crocantes e deliciosas de cenoura! Ideal para substituir a pipoca quando você quiser assistir aquele filminho em casa…

Gostaram?

Nutrição, beleza e beijos, Ch.

Comente!

Navigate