Quanto devemos beber de água?

Quer ficar bonita e saudável? Beba água. 70% do nosso organismo é feito água. Ou seja, como feitos e água e precisamos dela para viver. Beber água mantém o nosso corpo hidratado de dentro para fora, ou seja, deixa a pele lisa e com viço. É o hidratante mais potente e mais barato que existe! Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme… Mas quanto devemos beber de água?

Quanto devemos beber de água?

Beba água e seja saudável e feliz. Água hidrata, faz bem e não tem calorias. Quer algo melhor? Ah, não espere sentir sede para beber água. A sede é o primeiro sinal da desidratação. Quando sentimos sede, significa que as nossas células já estão desidratadas e mandaram a mensagem para o nosso cérebro: água por favor! Não espere esse momento… Seja prevenida! Tome água várias vezes ao longo do dia. Não existe um consenso sobre a quantidade de água a ser tomada, mas se sabe que no mínimo 2 litros de água é necessário.

Para facilitar esse consumo, opte por variar a forma de consumo dessa água. Água com gás, água flavorizadas com frutas, água com limão são excelentes opções de hidratação também. Ah, outra dica para garantir esse consumo mínimo de 2 litros é o fracionamento ao longo do dia, ou seja, 10 copos de 200ml por dia.

Não beba a água toda de uma vez, pois o nosso corpo não tem depósitos de água, ou seja, ele precisa de abastecimento contínuo. De nada vai adiantar não tomar a água ao longo do seu dia e chegar a noite se acabar tomando 2 litros de uma vez só. Se você bebe muita água, o corpo irá eliminá-la antes que seja usada.

Seguem algumas dicas para você administrar esse consumo ao longo do dia:

  • Comece o dia com um copo de água com suco de limão – hidrata, deixa o pH do intestino alcalino, ou seja, ideal para o funcionamento, além de fornecer uma bomba da vitamina C logo ao acordar!
  • Beba um copo de água nos intervalos das refeições – para não esquecer, vale a pena deixar um copo ao seu lado na mesa de trabalho ou no ambiente que você esteja.
  • Beba um copo de água com as refeições – ao contrário do que todos pensam, tomar líquidos com as refeições não atrapalha a digestão, é até uma ótima maneira de deixar o estômago mais cheio, dando a sensação de saciedade e reduzindo o consumo alimentar.
  • Beba dois copos de água na academia ou em qualquer lugar que você esteja fazendo o seu exercício físico – ajuda os intervalos de recuperação dos treinos.
  • Beba um copo antes de dormir – deixe o seu organismo devidamente hidratado para um bom descanso.

Gostaram das dicas? Agora larga esse computador ou celular e vai beber água!! Rsrs…

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

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