RAP 10 é saudável? Saiba mais…

Oi gente… A pedidos de uma seguidora, hoje eu venho fazer comentários técnicos do Rap 10. Acho que todos conhecem esse produto, pois é uma massinha tipo crepe que vem quase pronta, basta aquecer e rechear… É super prática mesmo, mas a pergunta que não quer calar é: será que o Rap 10 é saudável? Daí fui conhecer melhor o produto e seu rótulo para comentar aqui com vocês […] as minhas impressões sobre o Rap 10.

RAP 10 é saudável?

RAP 10 é saudável chris castro 4

Para começar a história, nem olhei para a versão  “tradicional”… Comparei as versões “integral” e “light”. Primeiro fui olhar as informações da tabela nutricional… Daí choquei quando observei que as informações contidas nos rótulos são completamente diferentes das informações do site… PODE!!! Não sei se é incompetência do time do marketing, se é propaganda enganosa, ou não sei mais… Bom, liguei na hora para o SAC e fui informada que considerasse a informação do rótulo, pois o site está desatualizado!!!

Bem, considerando o rótulo do produto, vamos aos comentários.

Captura de Tela 2016-06-21 às 13.43.50

A versão fit (light) possui menos calorias, menos gorduras e mais (bem mais) fibras. Apesar de ter mais sódio e menos proteína, a versão fit possui um aporte tão bom de fibras, que vale a pena considerar. Porém ambas possuem muitos aditivos químicos nas suas fórmulas:

Rap 10 Integral – Ingredientes

Farinha de trigo integral, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, glúten, fibra de trigo, sal, vinagre, conservadores: propionato de cálcio e sorbato de potássio, emulsificante mono-diglicerídeos de ácidos graxos, fermentos químicos: bicarbonato de sódio, fosfato de alumínio e sódio e fosfato monocálcico e regulador de acidez: ácido fumárico. CONTÉM GLÚTEN.

Rap 10 Fit – Ingredientes
Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, fibra de trigo, sal, gordura vegetal, vinagre, amido de milho, emulsificantes: estearoil-2-lactil lactato de cálcio e mono-diglicerídeos de ácidos graxos, conservadores: propionato de cálcio e sorbato de potássio, fermentos químicos: bicarbonato de sódio, fosfato de alumínio e sódio e fosfato monocálcico e regulador de acidez: ácido fumárico. CONTÉM GLÚTEN.

RAP 10 é saudável chris castro 2

Ou seja, são produtos industrializados, cheios de aditivos, gorduras, sódio e glúten. Não posso considerar saudável produtos que possuem ingredientes como gordura vegetal, fosfato de alumínio, sal, entre outros. Entretanto, a versão FIT possui um bom aporte de fibras… Resumindo, caso você esteja em casa e suas opções forem industrializadas ou pão francês, faça o seu Rap 10 Fit sem culpa. Porém ser você puder escolher por menos química melhor… Faça um crepe caseiro com farinha de arroz… Ou faça com crepe a base de tapioca e claras… Opções não faltam! Olha essa receita de crepe de arroz, sem glúten, sem lactose e sem culpa:

 

21 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jason Ming
    Junho 21, 2016
    ***Ignore esta mensagem*** Oi, Chris! Tudo bem? É sobre a Canon T2i que comprei pelo enjoei. Não prefere vender pelo ML pra não pagar taxas? Te chamei no facebook em sua página. :)
  2. Malu Baccari
    Junho 22, 2016
    Olá Chris, adorei a receita é como estou a procura de novas opções de comidas saudáveis , irei incluir em meu cardápio , só que irei optar para o salgado. Obrigada P.s. Ainda estou aguardando opções de lanches saudáveis para as crianças levarem na escola. Bjs
    • Chris Castro
      Junho 22, 2016
      Simmmm... Pagarei a minha dívida com vc! Beijos
    • Chris Castro
      Agosto 9, 2016
      Malu... Fiz o post lá no blog! Vê lá... Beijos!
  3. Marilia
    Dezembro 10, 2016
    Gostaria de entender porque o integral tem menos fribras que o light.
    • Chris Castro
      Dezembro 13, 2016
      Oi Marília Então, isso se dá por que na fórmula integral esses usam a farinha de trigo integral, que possui mais fibras do que a farinha normal, usada na fórmula light.
    • Chris Castro
      Maio 30, 2017
      Oi Marília Hoje percebi, por uma leitora, que havia te respondido errado. O RAP 10 FIT possui mais fibras, pois possui nos ingredientes um item adicional que não tem no INTEGRAL, a fibra do trigo. Provavelmente esse é o ponto que faz a diferença!
  4. Camila
    Janeiro 12, 2017
    Qual tipo de recheio e melhor para uma dieta no rap 10 for??
    • Chris Castro
      Janeiro 17, 2017
      Oi Camila Recheios com baixa caloria e alto valor nutricional como: queijo cottage com geléia ou mel frango desfiado atum com milho Beijos!!
  5. Thais
    Janeiro 25, 2017
    nossa quanto sódio!
  6. Marina
    Março 17, 2017
    Não recomendável, pra mim, gordura trans, farinha branca, muito sódio.
  7. Marina
    Março 17, 2017
    Não recomendável, pra mim, gordura trans, farinha branca, muito sódio.
  8. Nataly
    Maio 30, 2017
    Chris, o que vc me diz sobre o biscoito de arroz integral?
    • Chris Castro
      Maio 30, 2017
      Oi Nataly, acho uma das melhores opções. Não deixe de ver o meu último vídeo no Youtube, pois falo sobre ele. Beijos!
  9. Aline
    Maio 30, 2017
    Chris vc comentou a pergunta da Marilia, mas acho que teve um mal entendido, se o integral de farinha de trigo integral tem mais fibras, pq vc disse que o FIT tem mais fibras no seu texto la em cima... não entendi!
    • Chris Castro
      Maio 30, 2017
      Oi Aline Obrigada por participar!! Vc está super certa... Respondi de forma errada a Marília. Vou responder novamente para ela. Bom, a FIT possui bem mais fibras, provavelmente por possuir um ingrediente adicional, a fibra do trigo pura, que não tem na integral.
  10. Fernanda Vieira
    Outubro 22, 2017
    Bom Dia Chris! Estou cortando o pão do meu cardápio e passei a usar esse rap 10 porém depois de ler tudo aqui acho q não irá adiantar nada. Gostaria q vc se pudesse sugerir outra coisa para eu poder comer de manhã antes de ir para a academia, mas alguma coisa tipo esse rap 10 q achei super prático para fazer na correria. Não gosto de tapioca. Obrigada
    • Chris Castro
      Outubro 23, 2017
      Oi Fernanda, existem opções leves e com baixo índice glicêmico. Costumo indicar bolachas de arroz, que além de tudo são sem glúten. Também gosto de comprar pão sem glúten. Beijos!!
  11. Mery Helen
    Novembro 8, 2017
    Entre o pão integral e o rap 10 fit qual é o menos calórico?
  12. Eduarda Fadini
    Fevereiro 1, 2018
    Obrigatoriamente tem que colocar na frigideira? O Rap10 pode ser consumido sem aquecer?
    • Chris Castro
      Maio 24, 2018
      Pode sim!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo