Semana de dieta detox novamente!

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Sim, eu juro que gosto da dieta detox! Rsrs… Enquanto várias pessoas reclamam da experiência de passar 7 dias com restrições alimentares, eu adoro, pois além de passar uma semana super saudável, me sinto mais disposta e mais leve!
Mas, mais uma vez eu deixo claro aqui (da mesma forma que escrevi no post quando eu fiz detox pela primeira vez) que é fundamental fazer a dieta com acompanhamento de um nutricionista ok. No meu caso, para quem não sabe, eu sou nutricionista, então eu mesmo preparei o meu cardápio semanal.
Para quem quer começar, o segredo é planejar bem a semana e comprar tudo o que você irá precisar. No meu caso, no último final de semana eu fui as compras: feira livre e Marukai (supermercado oriental que há em São Paulo). Comprei de tudo, muitas verduras, legumes, couve, sementes… Minha geladeira está linda! Ah, é fato, as compras mais saudáveis são mais caras… 🙁 Legumes orgânicos, sementes, frutas especiais… Está tudo muito caro, mas vale a pena, a saúde agradece!
Olha aí alguns itens que comprei para a minha semana detox:

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Chia – poderosa sementinha, original do deserto do sul do México, é riquíssima em ômega 3, cálcio, magnésio e fibras. Possui sabor neutro e pode ser acrescentado na sopa, sucos, saladas…

Blueberry (em pó) – também conhecida como Mirtilo, é considerada a fruta com maior poder antioxidante. Repleto de vitaminas e minerais, que fortalecem o sistema imunológico, além de neutralizar os radicais livres, ou seja, combate o envelhecimento. Ideal para bater com sucos, granolas e frutas.

Goji Berry – frutinha originária das montanhas do Tibete. Provavelmente uma das frutas mais ricas em proteína do planeta. Fonte de aminoácidos de alto valor biológico, ferro e vitaminas. Pode ser consumida pura.

Segue o meu cardápio detox:

REGRAS BÁSICAS: zero sal, zero açúcar, zero industrializados, zero glúten, zero lactose, zero álcool e zero cafeína.

CARDÁPIO PARA 7 DIAS DETOX:

Ao acordar (em jejum): 1 copo de água com o suco de 1 limão
Café da manhã: suco de 3 frutas batidos com gelos de couve
Lanche: 1 fruta
Almoço: salada de verduras e legumes (temperados com azeite e limão, com linhaça e chia) e peixe grelhado (temperado com alho, azeite e limão)
Lanche: mix de sementes
Jantar: sopa de legumes com frango ou o mesmo cardápio do almoço
Ceia: 1 fruta + 200ml de suco de uva orgânico

Frutas recomendadas: melão, melancia, maçã, uva, laranja, tangerina, abacaxi, limão, cajú, kiwi, morango, amora, mirtilo, pêra.

Olha aí o lanchinho que levo para o trabalho e o jantarzinho em casa…

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E aí, bora?

5 comentários, Deixe o seu também!

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  1. Su
    Fevereiro 12, 2014
    Parabéns pela determinação! Tentei fazer 1 semana logo após o Ano novo, mas consegui fazer só 3 dias. Porém, já percebi diferença nesses 3 dias, no inchaço. Como estou com 4.9, os sinais dos abusos festivos aparecem com maior facilidade - apesar de nunca ter abandonado a academia e procurar fazer uma dieta balanceada... Gostei muito do suco verde. Segui sua dica dos gelos e batia um dia com laranja, no outro com melão, ou melancia. Sabe que gostei? Rs Mas agora, trabalhando... Fica tudo mais difícil. Mas estou marcando uma nutri para os próximos dias, assim sigo uma dieta própria para mim! E mais uma vez, parabéns pela determinação!
  2. Su
    Fevereiro 12, 2014
    Obs - amo castanhas, nozes, avelãs. Mas não consigo comer 1 ou 2... Como muitas! Rs Uma coisa que gostei muito quando fiz dieta com uma endócrino, logo depois de ter minha 2ª filha, foram as frutas secas. Ela recomendou ter sempre em casa e comer quando sentisse vontade de doce. Sigo essa dica até hoje... Nos fds, tomo refrigerante, como pizza e tomo sorvete... Minha profª de academia disse que meu problema está aí... Mas, como abandonar esses pequenos prazeres? :/
    • Chris Castro
      Fevereiro 12, 2014
      Oi Su, realmente não é fácil resistir as tentações! A melhor dica é evitar as tentações, ou seja, evitar ter em casa alimentos desnecessários como bolachas, queijos amarelos, refrigerantes... Na minha casa, quando me dá uma fominha de tranqueira, eu vou procurar e não acho... Então acabo comendo uma fruta! Mas é um processo... busque evoluir, mesmo que ainda comendo uma fatia de pizza com a família no final de semana. Vamos lá!
      • Su
        Fevereiro 13, 2014
        Oi, Chris! Obrigada por responder e pelas dicas! Você sempre super gentil! Por isso estou adorando acompanhar seu blog! Vou mudar, sim! Evoluir! ;)
  3. Sandra Horalek
    Fevereiro 13, 2014
    Bom dia, Chris. De vez em quando, tenho dado uma olhadinha no seu blog e gostado muito. Parabéns!!! Como vc mencionou que o preço dos produtos está meio alto($$$!!!) pensei em sugerir uma passadinha na Rua Santa Rosa. Para nós, em casa, fez uma considerável diferença. Beijão e sucesso!
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