Tendências de Moda e Beleza da WGSN para 2019

,

Nessa semana eu tive a honra de participar como impressa do Hair Fashion Day, evento da L’Oreal Professional onde são apresentados para um público de profissionais do setor os lançamentos da marca como também as tendências de moda e beleza da WGSN. Não sabe o que é WGSN?? Então leia esse post para entender a importância dessa organização!!

Tendências de Moda e Beleza da WGSN para 2019

Bom, para começar esse papo, vamos apresentar a WGSN – Worth Global Style Network, um grupo com sede em New York, mas hoje já estabelecido em todo o mundo, que é o líder mundial em previsão de tendências.

 

“Nós definimos o que vai acontecer amanhã para que você possa tomar decisões inteligentes hoje. Os nossos analistas mundiais de tendências e cientistas de dados se concentram incessantemente em decodificar o futuro para fornecer uma visão sólida e confiável sobre o amanhã. Com uma equipe de especialistas nos cinco continentes, nós produzimos localmente um conteúdo relevante mundialmente, que engloba análises diárias de tendências, dados analíticos de varejo, entendimento sobre o público consumidor e soluções de consultoria personalizada.”

 

Assim a WGSN é o grupo consultado pelas maiores empresas do mundo para as tomadas de decisão como lançamentos de produtos, desenvolvimento de campanhas e todas as ações de impacto das empresas. No mercado da moda e beleza, a WGSN fornece a previsão das tendências, possibilitando o mercado a:

  • Aprimorar o planejamento de suas coleções ao ter acesso a previsões de cores e tendências com mais de 2 anos de antecedência
  • Inspirar-se com mais de 22 milhões de imagens e com milhares de desenhos técnicos e designs, livres de direitos autorais
  • Aumentar as vendas seguindo as tendências apresentadas em mais de 250 matérias novas por mês
  • Economizar metade de um dia de trabalho por semana com as ferramentas de produtividade e guias de cidade

Tendências de Moda e Beleza da WGSN para 2019

Agora que já fizemos as devidas apresentações, tenho certeza que você entende o que eu quiz dizer quando comecei o post falando que tive a honra de participar do evento Hair Fashion Day da L’Oreal, pois a WGSN fez uma palestra para apresentar a as tendências de moda e beleza para 2019!!

Cristina Zuccarelli diretora da L’Oreal Professional abriu o evento

Pilares da L’Oreal Professional: pioneirismo tecnológico, educação e inspiração

Julia Curan, a representação do WGSN no Brasil (pense numa mulher fera!!)

A Julia Curan apresentou em primeira mão no mercado brasileiro o novo relatório das tendências de moda e beleza da WGSN para 2019 e eu, obviamente, tomei nota dos highlights para apresentar aqui para vocês. Em resumo o que estar por vir em moda e beleza está apoiado em 3 macrotendências: “comunidades locais”, “em contato” e “manifesto criativo”. Conheça as principais características de cada macrotendência e como você pode aplicar essas tendências nas suas escolhas de moda e beleza!!

MACROTENDÊNCIA 1 – COMUNIDADES LOCAIS

Uma tendência para os próximos anos é a “desglobalização”, ou seja, muitos consumidores e países se afastarão da economia global e apostarão no crescimento interno. Ao mesmo tempo, muitas pessoas buscarão se conectar localmente na vida real. Assim, em 2019, as pessoas irão buscar comunidades locais.

Com esse “êxodo urbano” as pessoas irão voltar mais para suas essências, valorizar o trabalho manual e materiais naturais, irão se envolver com o como foram feitas as coisas e o conforto será prioridade..

Essa tendência de “comunidades locais”, mostra na moda e beleza as seguintes características:

| CORES

“Comunidades locais” é inspirada no conforto de casa e no desejo de se unir em um mundo cada vez mais desconectado, resultando em uma paleta acolhedora e familiar. As cores são inspiradas por referências pictóricas, retrô e na natureza, ou seja: tons terrosos, nudes, variações de azul, verde e laranja.

| MODA

Esta proposta em uma estética rural com uma paleta neutra perfeita para combinar texturas, técnicas e designes, sem que fiquem sobrecarregados. Criações de renda e tramas de malha grossa são chave. Acabamentos rústicos e tecidos naturais de algodão lembram imagens de campos de trigo.

| BELEZA

A pele é matte, quase seca, porém com vida. Os blushes minerais em coral e bronze são combinados para um toque suave de cor que desaparece da maçã para fora. Tons rosados ou açafrão são aplicados nos olhos, no canto interno ou na pálpebra móvel. O batom é aplicado com os dedos para um toque delicado, em vermelho fosco.

| CABELO

Os tons ricos e terrosos de âmbar, mostarda e amadeirados aparecem em camadas para criar um vibrante com efeito multi-tonal. No styling o cabelo é jovem com um toque retrô, cortado uma polegada acima do queixo e decorado com uma franja curta e espessa para emoldurar o rosto. O cabelo tem uma onda natural e as pontas são enroladas para dentro, resultado num look sem esforço.

| UNHAS

As unhas são curtas e suavemente arredondadas. Inspirados na flora, os tons terrosos e esverdeados aparecem com um toque retrô e suave. As cores podem ser descombinadas na mão, ou aparecer em tom único.

Olha aí o resultado na prática da aplicação das tendências “comunidades locais” num look:

Cabelo multi-tonal amadeirado e make com a pele leve, matte, olho esfumaçado com tom rosado e boca com batom vemelho fosco sem contorno definido

No look os tons de cru com mostrada, peças em linho e algodão, com a trama larga

Resultado final do look com a tendência “comunidades locais”

MACROTENDÊNCIA 2 – EM CONTATO

As pessoas estão vivendo um era de perda de controle e aumento da ansiedade em um mundo sempre conectado. Em uma época de mudanças constantes, os consumidores se dividem entre rastrear seus dados pessoais obsessivamente, checar mídias sociais e as notícias, ou se afastar de tudo isso. As pessoas nos próximos anos vão querer se voltar ao que as sensibilizam, emocional e fisicamente, em temas como sexualidade, estado de espírito, microorganismos e alimentação. É hora de está em contato com o seu “eu”.

Essa tendência reflete a troca da auto-obesessão de hoje pela aceitação e incorporação das imperfeições do futuro. Para moda e beleza essa tendência “em contato” mostra as seguintes características:

| CORES

“Em contato” tem uma paleta variada e versátil, com uma gama de tons que acalma e oferece uma sensação de clareza e outros que energia e despertam os sentidos. Tons calmos contrastam com tons vibrantes, que iluminam a cartela. Em destaque estão os tons metalizados e furta cores.

| MODA

As peças femininas focam no toque e na intimidade e as cores são usadas para acalmar ou energizar. Há um enfoque crescente no bem-estar, no autocuidado e na importância de relaxar, e isso influencia o modo como nos vestimos. Peças confortáveis inspiradas no loungewear se tornarão partes essenciais do nosso guarda-roupa.

| BELEZA

A pele ganha um brilho saudável, com base cremosa sobreposta a um sérum hidratante. Um iluminador cremoso rosado forma a base das bochechas, enquanto um mais branco e iridescente dá um toque moderno. Os tons metálicos de azul e verde nos olhos são combinados com um pop de lavanda. Os lábios também são metalizados e podem combinar cores.

| CABELO

Esse tema é impulsionado por um desejo de se reconectar com coisas que nos movem, emocional e fisicamente. O tom metal vem para o cor do cabelo e o seu styling apresenta a textura glossy, que cria um cabelo que é sensual em sua simplicidade, enquanto a fluidez suave das ondas adiciona leveza e delicadeza ao visual. As ondulações atingem um efeito aquoso, acentuado pelo brilho metalizado.

| UNHAS

Lavanda ou ameixa aparecem sozinhas ou combinadas em efeito ombré em camadas. O acabamento de alto brilho melhora a qualidade reflexiva dos tons metalizados.

Olha aí o resultado na prática da aplicação das tendências “em contato” num look:

Cabelo em tom lavanda, com pontas metalizadas. Make e unhas acompanham as cores do cabelo.

O look final traz a roupa com tecido com toque e conforto!!

MACROTENDÊNCIA 3 – MANIFESTO CRIATIVO

Num mundo onde as pessoas estão exigindo a verdade e transparência, a necessidade de ser diferente, de ser ouvido e de causar impacto será mais intensa. É o desconforto que estimula a ação, por isso a criatividade será manifestada nos mais diversos aspectos. A criatividade e autoexpressão se tornarão habilidades ainda mais importantes e devem ser estimuladas no designe e nos negócios como uma ferramenta de promover a mudança.

Em 2019 é hora de manifestar a sua criatividade!! Para moda e beleza essa tendência “manifesto criativo” mostra as seguintes características:

| CORES

Em um clima global caótico, o “manifesto criativo” oferece uma paleta que corta a neblina com clareza a simplicidade. Os verdadeiros tons primários fazem uma afirmação, enquanto os tons neutros urbanos criam um cenário arenoso.

| MODA

A estática é resgatada da época do “girl power” na metade nos anos 90 e no início dos anos 2000. O styling provocativo e confiante é crucial para este tema, e é sustentado pelo uso da borracha, do couro e dos detalhes metálicos para criar um look levemente fetichista.

| BELEZA

A beleza é subversiva, com foco em linhas fluidas e abstratas nos olhos. A pele é natural e leve, e as bochechas recebem um toque de glossy, com pouquíssima cor, assim como nos lábios.

| CABELO

“Manifesto criativo” toca em um modo de auto-expressão e rebelião em um momento em que as pessoas estão clamando para serem ouvidas e causar impacto. O cabelo é corajoso e gráfico, com foco na criatividade e cor, com uma atitude rebelde. Os pigmentos com uma consistência semelhante a uma tinta são misturados nesta história ousada. No styling o permanente está de volta. Os cachos são bem enrolados, naturais selvagens, com um volume alcançado com spray de textura.

| UNHAS

Padrões lineares simples e finos são desenhados em cores. Pense em linhas retas no centro, ou quadrados e formas fluidas delicadamente desenhadas, onde cada unha usa uma tonalidade diferente.

Olha aí o resultado na prática da aplicação das tendências “manifesto criativo” num look:

Cabelo gráfico, com cor ousada e unhas com grafismos, levemente rebelde.

No look percebe-se o uso de borracha e cores primárias em evidência!!

Fernando Torquatto explicou o look criado por ele..

Tendências de Moda e Beleza da WGSN para 2019

E aí, gostaram do que está por vir?? Essas tendências serão vistas em 2019 já nas ruas!! Eu já tenho a minha preferência, que já vai muito de encontro com meu estilo atual, mas vou aprimorar e ainda deixar mais atual com essas tendências de moda e beleza da WGSN.

Sou totalmente “comunidades locais” e você?? Deixa aqui nos comentários 😉

Look das 3 macrotendências de moda e beleza para 2019 apresentadas pelas WGSN: “comunidades locais”, “manifesto criativo” e “em contato”.

Se você quiser saber mais sobre a WGSN e suas tendências, não deixe de acessar o site e assistir os vídeos: AQUI

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tathyane
    Agosto 2, 2018
    Adorei! Sou totalmente comunidades locais tb!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo