Especial de beleza da semana: Top five Guerlain

Oi meu povo… Decidi fazer um especial de beleza com marcas que amo!! E como será?? Irei fazer posts contando um pouco da origem, história, best sellers e wish list das marcas… Então nos próximos dias vocês verão posts especiais com 5 marcas que AMO… Espero que gostem dessa web-série com as minhas TOP FIVE de BELEZA por CHRIS CASTRO. Ao longo desse especial serão: Guerlain, Adcos, Jo Malone, Clinique e La Mer. Amo outras marca também, mas acho que essas estão mais presentes na minha bancada no último ano… Então sejam bem vindas para nesse post: top five Guerlain.

Top five GUERLAIN – um pouco da história

A Guerlain é um marca originária de França, porém com sucesso e prestígio no mundo inteiro… E isso se dá pela longa história e tradição de qualidade e requinte da marca!

Um anúncio antigo que mostra a longa história da marca (foto divulgação Google)

Em 1828 o médico e químico Pierre François Pascal Guerlain, abriu sua primeira loja no número 42 da Rua Rivoli em Paris e lá vendia perfumes e maquiagem de outras origens, até que na década de 1830 marcou o seu sucesso quando começou a produzir seus perfumes e maquiagens.

Com o sucesso de seus produtos entre as damas da alta sociedade francesa, a empresa inaugurou sua primeira loja âncora em 1840, colocando a marca GUERLAIN no cenário fashion da moda parisiense. O sucesso foi tamanho que o perfumista tornou-se oficial da Rainha da Bélgica.”

Em 1853, a marca criou um perfume que mudaria os rumos da empresa: “Eau de Cologne Imperial”, ou “Colônia Imperial”, em homenagem a Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III. Esse perfume é vendido até hoje e sua embalagem permanece a mesma desde seu lançamento!!
(foto divulgação Google)
O sucesso desse perfume fez com que o Pierre François se tornasse o perfumista oficial das majestades, assim criando fragrâncias exclusivas e personalizadas para a Rainha Vitória e a Rainha Isabella II da Espanha, entre outros membros reais.
Rapidamente a GUERLAIN se tornou referência na arte de criar fragrâncias. Além disso, os frascos da GUERLAIN sempre foram concebidos como verdadeiras obras de arte, possuindo um designer exclusivo, e as embalagens, elegantes e muitas delas atemporais, sempre carregaram o logotipo da marca, o famoso duplo G.
Anúncio do Shalimar na VOGUE (foto divulgação Google)
Pierre-François em morreu em 1864 e seus filhos, Aimé e Gabriel, assumiram o comando da empresa. Enquanto Gabriel administrava e expandia a empresa, Aimé era responsável pelo desenvolvimento das fragrâncias, criando verdadeiros clássicos como os perfumes Fleur d’Italie, Rococo, Eau de Cologne du Coq e o Jicky (primeiro perfume a incorporar essências sintéticas em sua composição), que se tornou um ícone da marca francesa.
No final deste século, a terceira geração da família assumiu o comando da empresa: Jacques e Pierre Guerlain. Jacques talvez tenha sido o mais brilhante criador de fragrâncias da família, lançando no mercado perfumes que são vendidos até hoje como Mouchoir de Monsieur (primeiro perfume masculino da grife), Après L’Ondée, L’Heure Bleue, Mitsouko e Shalimar (primeiro perfume do mundo com fragrância oriental).
Em 1914 a Guerlain se instalou no Champs-Elysées, com a loja no térreo e os apartamentos da família em cima, numa configuração que dura até 1939, quando criam o primeiro instituto de beleza da França no local da residência. Hoje neste espaço você vai encontrar uma loja um pouco mais reservada que a do térreo, com os deslumbrantes frascos históricos da marca expostos em vitrines.
Faixada atual da Guerlain na Champs Elysées (foto divulgação Google)
A empresa permaneceu familiar até 1994, quando foi vendida para a LVMH. O atual perfumista é Thierry Wasser, o primeiro não-Guerlain a comandar a criação. Recentemente o Thierry esteve no Brasil para lançar o mais recente perfume da marca, o MON Guerlain, com notas que celebram a força da mulher, inspirada na Angelina Jolie. Eu tive a honra de participar desse evento, de conhecer o Thierry e de ganhar um perfume dedicado com o meu nome gravado!
Thierry Wasser no lançamento do MON Guerlain aqui no Brasil
Em paralelo ao sucesso com os perfumes, a Guerlain também fazia história com as linhas de maquiagem e cuidados para a pele. Nos anos 1980, a grife lançou uma nova linha de produtos pessoais e de beleza, nova e moderna, a linha de Terracota, primeiro pó bronzeador do mundo!

Top five GUERLAIN – seus sucessos

1. COLEÇÕES EXCLUSIVAS

Destinadas aos apreciadores do que é raro e belo… Esse é um serviço exclusivo onde o perfumista é um verdadeiro artista, que domina uma misteriosa alquimia, compondo fórmulas como obras de arte, guiado simplesmente pelas emoções. O processo criativo é tão único quanto uma paixão pessoal, tão raro quanto um encontro secreto entre amantes que se entregam à imaginação. É como uma história de amor, perfeita e absoluta, em busca de um ideal. Estas coleções apenas são vendidas na nossa loja online, nas lojas Parisienses e nos pontos de venda exclusivos da Guerlain.

2. FRAGRÂNCIA

Thierry Wasser, perfumista da Maison, representa a quinta geração de Perfumistas Guerlain. Viaja por todo o mundo, atravessando estações, em busca das preciosas matérias-primas naturais que integram a assinatura Guerlain: Rosa, Íris, Baunilha, Fava-de-tonca, Bergamota e Jasmim.
Durante quase dois séculos, os Perfumistas da Guerlain formularam criações olfativas únicas. L’Eau de Cologne Impériale, Shalimar, Habit Rouge, La Petite Robe Noire, L’Homme Idéal e outros aromas Guerlain figuram entre os perfumes mais singulares alguma vez criados.

2.1. MON GUERLAIN – THE NEW FRAGRANCE

Mon Guerlain, o novo perfume da Maison Guerlain, é um tributo à feminilidade de hoje – uma feminilidade forte, livre e sensual, inspirada em Angelina Jolie.

2.2. LA PETITE ROBE NOIRE

Sou absolutamente essencial e totalmente irresistível. Sou a criação perfumada, chique e glamorosa da Guerlain. Sou La Petite Robe Noire.

2.3. L’HOMME IDEAL

O homem ideal: mito ou realidade? Todas as mulheres sonham com o homem ideal, mas ele não existe. Ainda bem! Hedonista, basicamente, o homem atual apenas quer ser ele próprio. A Guerlain desconstrói o mito e cria um concentrado de ideal. L’homme idéal de Guerlain.

3. MAQUIAGEM

(foto divulgação Google)

A infindável fonte de inspiração da Guerlain são os rostos e as expressões das mulheres em todo o mundo. As diferenças do tom de pele, pálida ou dourada, a beleza de uma variedade de tons cintilantes, a magia dos estojos e dos pós, irresistíveis “objetos de desejo”… Tudo se conjuga no decurso do processo criativo. A Guerlain recorre a uma especialização ímpar para captar o verdadeiro brilho, revelar a aura pessoal e refletir a beleza natural do rosto. Sob o olhar atento de Olivier Echaudemaison, a maquiagem da Guerlain continua a refletir uma ousadia criativa única com o cunho do inimitável “estilo francês chique”.

3.1. LINGERIE DE PEAU

(foto divulgação Google)

A Guerlain inventa a segunda pele mais perfeita: Lingerie de Peau. Fresca e evanescente, a sua forma fluida ou compacta envolve o rosto como uma segunda cobertura sensual. A micro-malha Bio-Fusion, inspirada nas fibras têxteis, assegura uma osmose perfeita com a pele. A seda natural e o linho combinam-se com fibras flexíveis, moldáveis e suavizantes para tecer um véu de beleza intangível sobre o rosto. Impecavelmente suavizada e uniformizada, a pele brilha com naturalidade sem artificialismos.

3.2. TERRACOTTA

Uma lenda absoluta, um concentrado de charme e um essencial à escala planetária, o pó Terracotta da Guerlain tem construído o seu destino desde 1984. Inspirado numa viagem ao coração do deserto, capta todos os reflexos do sol e ilumina a pele com um brilho saudável, natural e imediato.

3.3. LA PETITE ROBE NOIRE

Sozinha em frente ao guarda-fatos, La Petite Robe Noire está em profunda reflexão. Precisa de algo para dar um toque final ao seu estilo inimitável e graciosidade aos seus fantásticos vestidos, aquele pequeno extra, aquele je-ne-sais-quoi capaz de realçar a feminilidade e revelar a sua verdadeira personalidade: irrequieta, parisiense, espetacular, sedutora, esquiva e ainda assim com uma presença distinta… Do que ela precisa é, sem dúvida, de… cor! Cor como ela própria – cor com aroma!

4. CUIDADO DA PELE

Desde 1828, a Guerlain procura beneficiar do poder inato da natureza para formular as suas maiores criações e nutrir a beleza e a juventude das mulheres. Os atuais produtos de cuidado da pele da Guerlain são o culminar de uma alquimia audaciosa e de uma pesquisa incessante que juntas constituem uma combinação vencedora de luxo extremo e poder ímpar. A Guerlain tem plena consciência de que a beleza e o prazer andam de mãos dadas… Escolher um produto Guerlain significa experimentar o luxo das sensações voluptuosas resultantes de texturas de sonho e de fragrâncias inimitavelmente elegantes.

4.1. ABEILLE ROYALE

Os produtos das abelhas são algumas das substâncias de tratamento natural mais eficazes do mundo. A Pesquisa Guerlain extraiu o seu poder ativo para criar o Abeille Royale: um programa de cuidado da pele com um Concentrado Reparador que estimula os principais mecanismos do processo de tratamento, a todos os principais níveis da pele, para ajudar a reparar continuamente as rugas e a perda de firmeza dos tecidos.

4.2. ORCHIDÉE IMPÉRIALE

Orchidée Impériale, a busca incessante pela beleza. No início, uma flor rara que ilude o tempo, a orquídea, um prodígio de longevidade, uma incrível fonte de descobertas para a ciência. A Guerlain é especialista em orquídeas e em longevidade da pele há mais de 12 anos: três orquídeas selecionadas em 30.000 e uma nova, a Orquídea Dourada, para regenerar a vida celular. O excecional cuidado completo Orchidée Impériale desenvolveu-se desde a sua criação para oferecer sempre uma ação global antienvelhecimento com um desempenho avançado.

4.3. SUPER AQUA-SÉRUM

No núcleo desta gama de cuidado da pele hidratante antirrugas, o Aquacomplex purifica a água celular para repor os fluxos de hidratação e restaurar a juventude. Como escudos protetores, os produtos de cuidado da pele Super Aqua reforçam a integridade da epiderme e a resistência aos ataques. Infundida com água pura e ativa, a pele torna-se mais resistente à ação do tempo.

Top five GUERLAIN – minha wish list

Bom, com tudo que você leu acima, dá para entender o porque essa é a minha marca número 1 em amor… Sou encantada por toda a história e qualidade que vem crescendo desde a sua fundação…

Já usei muitos produtos da marca, mas tenho uma lista de produtos que ainda não usei, mas que já vi colegas usando e estão na minha lista de desejos, ou seja, assim que puder compro mesmo, investimento certo!!

Aqua Allegória – são vários aromas, mas todos eles nesses fracos encantadores!! Ainda não sei qual eu amo mais, mais sei que logo logo um desses estará ma minha bancada!!

Baby Glow Meteorites – tipo um BB Cream, mas com um efeito glow incrível… Brilho de pele de bebê, o nome já diz tudo!! Querooooo….

Novidades da linha Terracotta – linha desejo de 5 entre 5 mulheres!! Sério, uma linha que nutre a pele, cheia de óleos naturais e ainda dá um toque de cor e brilho. É o meu bronzer preferido… Mas agora a linha está cheia de novidades, tipo óleos, auto bronzeadores, séruns… Ou seja, estou louca para testar as novidades!!

Novidades verão 2017 linha Terracotta Guerlain (foto divulgação Google)

Batom Black Perfeito – Já é um velho conhecido das minhas amigas bloggers, TODAS AMAM, mas eu nunca consegui comprar… Buáááá!! É preto na cor da bala, mas nos lábios fica um tom de brilho que se ajusta ao tom dos seus lábios. Olha aí a cor do batom e a cor da aplicação:

Batom Black Perfeito (foto divulgação Google)
Aplicação nos lábios (foto divulgacão Google)

Bom, esse é um pouco do que li e quis compartilhar com vocês sobre a Guerlain. Espero que tenham gostado desse post.

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Comente!

Navigate