Vinho da Semana: Durigutti Malbec 2016

Eu estou amando compartilhar com vocês vinhos novos a cada semana! O vinho dessa semana é o querido Malbec da Família Durigutti, “Os Mestres do Malbec“. Confira nesse post um pouco sobre a história e o que eu achei do vinho!

Vinho da Semana: Durigutti Malbec 2016

Uns dos mais influentes enólogos da Argentina, os irmãos Héctor e Paulo Durigutti, hoje em dia são considerados grandes referências e representam o equilíbrio entre a força típica dos vinhos da Cordilheira, com uma elegância e finesse, que raramente são encontradas por lá.

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Sendo as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado em 2017, os irmãos Durigutti são conhecidos como “Os Mestres da Malbec” além de serem super reconhecidos por seus trabalhos com a uva Bonarda, Cabernet Franc e por suas produções naturais na Patagônia.

Vinho da Semana: Durigutti Malbec 2016

 

Antes de falar sobre o vinho em si, eu gostaria mostrar pra vocês o cuidado que a Sonoma tem ao entregar o vinho. Ele vem em uma caixa, super resistente e fácil de carregar, pois tem uma alça. Além disso, o vinho vem todo embalado, com uma frase fofa e diferente para cada embalagem! Como não amar? Eles tem um super cuidado e carinho com o cliente! O que é um diferencial maravilhoso!

 

 

As vinhas foram plantadas em 1940, no vinhedo de Vistalba e 1948, no vinhedo de La Consulta, e tem baixos rendimentos, mas grande concentração de cor e aromas. Os vinhedos de La Consulta são cheios de pedras e calcário e dão elegância e finesse mineral. Vistalba com seu solo escuro e ferroso dá potência e cor profunda. Juntas, as duas vinhas resultam num blend de terroir incrível, um Malbec como poucos.

O Malbec Durigutti é amadurecido por 12 meses em barricas mistas (francês e norte americano), é fermentado com leveduras silvestres, uma tendência super bacana entre os produtores artesanais. Merecidamente o Durigutti Malbec faz parte do 8% de melhores vinhos do mundo, está também entre os 10% de Mendonza.

O vinho tem uma cor forte roxa, com sabor de amora madura e notas amadeiradas. O sabor em si é encorpado, saboroso, com uma acidez bem equilibrada, e um toque aveludado maravilhoso na boca, um Malbec como deve ser. As dicas de harmonização com esse vinho seriam corte alto de mignon ao molho de gorgonzola ou queijos duros. Mas  por ser um vinho maravilhoso, acredito que caia bem com qualquer comida kkk..

Ficou interessada em provar esse Malbec maravilhoso? CLIQUE AQUI e a Sonoma entrega esse vinho em até 90 minutos na porta da sua casa! Não é incrível?

Perdeu o post da semana passada? Fica tranquila, clique aqui e corre lá pra ler! Spoiler alert: é um rosé divino!!!

Nutrição, beleza, beijos e bons vinhos!
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo