Vinho da Semana: Lagar de Eizaga Rioja Crianza 2012

Última sexta-feira do mês, significa que hoje será o nosso último vinho da semana… Chateada, porém grata por poder compartilhar com vocês vinhos deliciosos e o serviço impecável da Sonoma. No post de hoje, vamos falar sobre o Lagar de Eizaga Rioja Criança 2012.

Vinho da Semana: Lagar de Eizaga Rioja Crianza 2012

Fundada em 2006, a Lagar de Eizaga é uma vinícola familiar, está situada em Laguardia, o coração da capital da Rioja Alavesa. Essa foi a primeira região vinícola a projetar os vinhos espanhóis no mercado mundial, um marco na história dos vinhos espanhóis.

A vinícola é dirigida pelos irmãos, Carlos e Javier, dedicados a melhorar dia após dia. O foco está na qualidade desde fruto do vintage até o resto do vinho na garrafa. Todos os seus vinhos tintos são feitos exclusivamente com base de uma uva chamada tempranillo, conhecida como a soberana de Rioja.

Rioja é sem sombra de dúvidas a principal região vinícola da Espanha. A Rioja Alavesa, a menor das três sub-regiões, situada no País Basco, é considerada por muitos a melhor. Com solos parecidos aos de Médoc e vinhas plantadas em altitudes muito elevadas (de 400 a 1.200 metros), são expostas a frias temperaturas que resultam em vinhos com boa acidez.

Vinho da Semana: Lagar de Eizaga Rioja Crianza 2012

Quer apostar em um vinho mais leve mas ainda assim cheio de presença? Um vinho que se encaixa super bem nessa categoria, são os espanhóis com a denominação crianza. Esses vinhos passam menos tempo em barricas de carvalho, se tornando mais leves, muito elegantes e cheios de sabor.

Com um toque de frutas frescas, morangos e framboesas estão presentes. E o aroma apresenta um toque especial de baunilha e chocolate. Esse vinho é encontrado dentro do 9% de melhores vinhos do mundo e dentro dos 11% de melhores vinhos da própria região, Rioja. É realmente um super vinho!

Um vinho super bem estruturado, com volume, mas sem ser pesado na boca. Café, especiarias e baunilha se misturam no paladar. Equilibrado de uma maneira fácil e amigável, agradavelmente continua a nos convidar para beber, mas como todo Criança de Rioja, pede para ser muito bem harmonizado com uma carne, por exemplo, algo mais pesado.

Dificilmente achará um bom Crianza de Rioja por menos de R$130 hoje no Brasil. Essa certamente é uma das melhores ofertas de vinho espanhol que já passou pelo Sonoma, então corre e clique aqui para experimentar esse vinho espanhol que te deixará apaixonada.

Uma das coisas que me encanta no trabalho da Sonoma, é que eles também trabalham com artigos dentro do site também. Ou seja, uma super enciclopédia para quem quer aprender mais sobre vinhos… Leia nesse artigo, tudo sobre vinho seco!

Nutrição, beleza, beijos e bons vinhos.
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo