Vinho da Semana: Tarima

Todo mundo sabe que eu sou uma apreciadora de vinhos kkk… Aproveitando que as férias escolares acabaram e que a vida está voltando à rotina normal, é sempre bom ter um vinho! Em uma parceria com a Sonoma, resolvemos fazer um especial aqui no blog.

Vinho da Semana: Tarima

O vinho Tarima, veio de uma vinícola plantada com 100% de uvas Monastrell (Mourvedre), de vinhas plantadas em 1975. A vinícola que produziu esse vinho, foi fruto de uma junção de dois catalães de puro sangue, que já tinham pequenas produções, quando se conheceram, mas sem grandes pretensões.

Juntos, criaram a Volver! Hoje a vinícola se encontra em Alicante, La Mancha, Jumilla e outras regiões da Espanha. O solo dessas regiões faz com que a produção das uvas sejam extremamente concentradas e deliciosas. O que diferencia a Volver é a moderna produção com a grande variedade de uvas.

Tarima Rosado Monastrell 2016

Segundo o produtor, a colheita foi feita à noite, com o clima bem fresco. As baixas temperaturas mantêm o frescor e a delicadeza desse rosé, mostrando o lado sensual do vinho espanhol, que diga-se de passagem, são os meus preferidos. Além de ter tido nota 89, dada pelo Guía Peñin, esse vinho faz parte dos 20% dos melhores vinhos do mundo!

Na taça, percebemos uma coloração rosa sutil. O aroma ao ser colocado na taça é bem floral, me lembra um bosque ao sol, depois de uma chuva. Eu, hein? To me achando uma sommelier kkk

Ao colocar na boca, o vinho é levíssimo, delicado, com boa acidez. Bem equilibrado, com uma refrescância única e sabor frutado, o Tarima roubou meu coração e entrou pra lista de favoritos!

Para Harmonizar – Salada de Queijo de Cabra com Nozes

Esse vinho pode ser harmonizado com uma salada de queijo de cabra com nozes ou uma frigideira de frutos do mar (escolhi aqui as opções mais saudáveis da lista kkk)

Decidi criar então a minha própria receita para a salada, anota aí:

Um punhado de rúcula
4 bolinhas de queijo de cabra
Um punhado de nozes
Temperei com um fio de azeite de oliva extra virgem e uma pitada de pimenta
O peixe, grelhadinho com apenas uma pitada de sal e pimenta

Essa receita criada por mim, mas quem fez a execução e degustação foi a Bia. Ela me disse que a receita é bem simples de fazer e fica delicioso. O Tarima harmonizou super bem com essa salada, foi a combinação perfeita!

Vinho da Semana: Tarima

Quer saber quais são os benefícios do vinho? Acredite, meu amor, tem muitos! Clique aqui para ler o post sobre vinhos que fiz no passado.

Posso te dar uma última dica? Experimente esse vinho! E pra isso, você não precisa nem sair de casa! Pode fazer o seu pedido pelo site ou pelo telefone, e a Sonoma entrega na sua porta, em 90 minutos. Vinhos incríveis e uma facilidade maravilhosa. CLIQUE AQUI para comprar esse vinho!

Tomou o vinho? Harmonizou com a salada? Me manda fotos que eu vou amar!

Nutrição, beleza, beijos e bons vinhos!
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo