Vitaminas para o Cabelo

Volta e meia lá vem eu com esse assunto novamente.. Sabe porque?? Porque todos os dias recebo perguntas dos seguidores do Insta (me segue lá: @chriscastro1) sobre isso, então sempre é hora para falar em saúde dos cabelos!! Se você está precisando de uma forcinha para deixar o seu cabelo mais forte e com um maior crescimento, não deixe de ler esse post sobre as vitaminas para o cabelo.

Vitaminas para o Cabelo

Sabe aquela velha história que eu falo sempre aqui no blog em relação a pele: nutrição de dentro para fora e de fora para dentro?! Pois bem, se aplica também aos cabelos. Existem algumas vitaminas que estão diretamente relacionadas com a saúde e beleza dos cabelos, assim veja a lista abaixo e reflita de esses itens estão sendo contemplados no seu cardápio!!

1. BIOTINA

Quando falamos em crescimento dos cabelos, temos que falar do nutriente chave desse feito, a Biotina. Seria o nutrientes número 1 quando falamos em crescimento dos fios. Também conhecida como vitamina B7, a biotina é uma vitamina hidrossolúvel que faz parte da família das vitaminas B. Também chamada de “vitamina do cabelo”, a biotina é comprovadamente fundamental  para o crescimento do cabelo. Os especialistas ainda não conseguiram entender muito bem como este benefício ocorre, mas acreditam que a biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo e a unha.

“A biotina também é raramente chamada de vitamina H, nome que recebeu em virtude das palavras Haar e Haut, termos alemães para cabelo e pele. Desde o começo dos estudos sobre a biotina, foram reconhecidas as suas funções na manutenção da saúde da pele, do cabelo e das unhas”

Não existe uma recomendação diária estabelecida, mas estima-se que a ingestão média diária (AI) de biotina recomendada para mulheres e homens em idade adulta seja de 30 mcg. As principais fontes de biotina são: fígado bovino, amendoim, amêndoas, nozes, gema de ovo, levedura, brócolis, couve, espinafre, couve-flor, repolho, salmão, sardinha, aveia, soja, arroz integral e grãos integrais. Então o que comer para cabelo crescer? Uma abundância dessas fontes!

2. VITAMINA B6

Também conhecida por Piridoxina, a vitamina B6 é dada como uma resposta comum para qual a melhor vitamina para o cabelo parar de cair. Ou seja, quando o problema é a queda, invista na B6. Ela também ajuda na coloração do cabelo e tem um papel importante na criação de niacina, que é necessária para a circulação saudável. B6 deve ser totalmente obtida através da dieta ou suplementos porque o corpo humano não pode sintetiza-la por conta própria. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem a banana, carnes, fígado, rim, vegetais verdes como couve ou espinafre, cereais e ovos.

3. VITAMINA B3

A vitamina B3, também conhecido como niacina, é usada para reduzir o colesterol no couro cabeludo, o qual inibe o crescimento dos cabelos. É também essencial para a circulação de sangue saudável para o corpo e couro cabeludo. Carne, fígado, frutas secas e peixes são exemplos de fontes ricas em vitamina B3.

Vitaminas para o Cabelo

Bem, em resumo, para a saúde como um todo, uma nutrição saudável, rica em vitaminas e minerais é fundamental, porém quando falamos em cabelos, algumas vitaminas, especialmente do Complexo B, são críticas para um crescimento forte e saudável dos cabelos. Assim, caso esteja com queda acentuada e/ou fraqueza dos fios, busque ajuda profissional, médico ou nutricionista, mas pergunte ao profissional sobre as vitaminas do Complexo B.

Assim, tenha uma vida cheia de nutrientes da beleza!! Quer saber mais itens que fazem a diferença na sua saúde e beleza?? Conheça o Programa Fórmula da Pele Radiante – SAIBA MAIS AQUI.

Nutrição, beleza e beijos
Chris.

 

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