A importância da glutationa para a saúde

Hoje quero falar com vocês de um nutriente pouco conhecido, mas muito (muito mesmo) importante! Já ouviu falar sobre a glutationa? Nãooooo… Então vamos, dá uma lida nesse post e saiba sobre a importância da glutationa para a saúde 😉

Uma breve definição da glutationa

Em um post recente eu falei com vocês sobre a NUTRIÇÃO CELULAR (veja AQUI), sobre a importância de ofertar para o nosso organismo os nutrientes indispensáveis para a proteção celular. Essa proteção tem nome: glutationa!

A glutationa é o antioxidante intracelular mais importante. É conhecido por alguns profissionais como a mãe dos antioxidantes! Esse antioxidante promove a proteção celular por meio da neutralização dos radicais livres, que atuam como fatores pró-envelhecimento celular, oxidando as células, comprometendo a funcionalidade e saúde. Saiba mais sobre ANTIOXIDANTES e RADICAIS LIVRES (veja AQUI).

Ou seja, a melhor definição da glutationa seria: nutriente para saúde e longevidade!

Como garantir o fornecimento da glutationa

Notícia boa: nosso organismo produz a glutationa dentro das células! Notícia ruim: com o envelhecimento, doenças crônicas como diabetes, ou por hábitos de vida não saudáveis, o nosso organismo diminui a produção desse nutriente mágico.

Um alimentação rica em nutrientes é a base da saúde das células (Fonte Google imagens)

O que podemos fazer? A base da nutrição celular está na oferta de uma alimentação saudável, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Temos que garantir o consumo dos aminoácidos que são os percussores da glutationa, ou seja, precisamos deles para a o organismo produza a glutationa: cisteína, glicina, e ácido glutâmico (esse último, nosso corpo consegue produzir em maior abundância).

Hoje existe um suplemento no mercado, com fórmula potente e patenteada, com sachês diários com um blend dos aminoácidos cisteína e glicina, além algumas de vitaminas e minerais que juntas ajudam a proteger as células e consequentemente melhoram o seu funcionamento, dando mais saúde, disposição e bem-estar geral.

Quer saber que suplemento é esse? É o Nutren Celltrient da Nestlé. Estou tomando há uns 20 dias e já sinto os resultados… Gente, real, uma disposição que não sei de onde vem! Melhor, sei, da glutationa!

Olha só o Nutren Celltrient incorporado na minha rotina:

https://www.instagram.com/p/CAYHXXGpt7o/?utm_source=ig_web_copy_link

Saiba mais sobre o Nutren Celltrient (veja AQUI). Procure o seu médico e/ou nutricionista!

Fica a dica 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo