Bepantol é bom para a pele? A verdade sobre o Bepantol

Mais um post para decifrar o rótulo dos produtos queridinhos e populares nas redes sociais. Hoje é a vez do Bepantol, um ícone no Youtube sobre as resenhas de produtos milagrosos e multiuso. Mas será que o Bepantol é bom para a pele mesmo? Saiba nesse post a verdade sobre o Bepantol.

Vamos ver o que tem no famoso Bepantol

Bepantol é bom para a pele? A verdade sobre o Bepantol

Primeiro vamos a definição do produto, segundo o site da marca:

“É um hidratante com alta concentração de pró-vitamina B5, ideal para as regiões do corpo que precisam de hidratação intensa e cuidado especial como pés, calcanhares, cutículas, cotovelos, joelhos e tatuagens. Bepantol® Derma Creme hidrata profundamente a pele e evita a sua descamação, promovendo a sua renovação natural. Além de dexpantenol, possui em sua fórmula lanolina e óleo de amêndoas doces que aumentam ainda mais seu poder hidratante.”

Bem, realmente é um produto reconhecido pelo sensorial de hidratação profunda… Será que é pela alta concentração de pró-vitamina B5?? Vamos ver o que mais tem na fórmula do produto:

Água e lanolina seguido de paraffinun e petrolatum, dois derivados do petrólio 🙁

Realmente o Bepantol é um produto com alto aporte de lanolina e da pró-vitamina B5, porém seguida de itens nada nutritivos!!

A fórmula possui alguns derivados de petróleo – paraffinum liquidumpetrolatum e ozokerite – que são amplamente usados pela indústria cosmética e farmacêutica principalmente pelo fato de serem muito mais baratos em relação às matérias primas vegetais. No entanto, eles não oferecem qualquer valor nutritivo para a pele!!

Além desses derivados de petróleo não serem nutritivos, eles são itens inorgânicos e com potencial cancerígeno…

Bepantol é bom para a pele? A verdade sobre o Bepantol

Assim, na minha opinião, o Bepantol é uma alternativa hidratante, pois contem a Lanolina e Panthenol, mas oferece também itens químicos inorgânico e ceras derivadas do petróleo que não são saudáveis para a nossa pele.

Então, eu não vejo como uma opção boa para a pele… Para mim, prefiro usar qualquer opção de óleo vegetal do que usar o Bepantol.

Fica a dica!! Leia o rótulo!! Cuide da sua #peleradiante

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nara
    Março 19, 2019
    Usava amiga não uso mais a partir de hoje, posta uns batinhod para essa área, meus olhos agradece ❤️
topo